Roseli Machado, campeã da São Silvestre e atleta olímpica, morre de Covid aos 52 anos
Ex-atleta, que disputou os Jogos de Atlanta, em 1996, estava intubada havia duas semanas em Curitiba e não resistiu à doença
Atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre de 1996, Roseli Aparecida Machado, de 52 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, em Curitiba, vítima da Covid-19. Ela estava intubada havia duas semanas na capital paranaense, mas não resistiu à doença, causada pelo novo coronavírus. A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou uma nota em que lamentou a morta da fundista.
"A Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos. Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido, vem as lembranças. Treinamos juntos na pista de Londrina quando era de saibro ainda", afirmou Wlamir Motta Campos, presidente eleito da entidade.
Além de ser a segunda brasileira a triunfar na São Silvestre, Roseli disputou os 5.000m nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996 - foi a 22ª segunda colocada e acabou prejudicada por receber um pisão no calcanhar.
Roseli nasceu em Coronel Macedo, no interior paulista, mas cresceu em Santana do Itararé, no Paraná. Ela começou a praticar atletismo aos 14 anos e foi uma atleta de ponta até sua aposentadoria, em 1997, com 29 anos. A partir de 2002 fez trabalhos como treinadora da modalidade.
Recentemente, segundo Campos, ela trabalhava no ramo da construção civil. Roseli também chegou a concorrer a vereadora em Almirante Tamandaré, no Paraná.
Últimas notícias
Cachorro invade pista e motociclista sofre acidente na Barra de Santo Antônio
Corações da Paz nas Escolas realiza quase cinco mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Brasil ganha 9.215 novos milionários, mas segue entre os países mais desiguais do mundo, diz UBS
Venezuelanos improvisam necrotério em porto de La Guaira
Homem não aceita fim do relacionamento e agride esposa em Porto Calvo
Mulher de 46 anos tem corte na face e no crânio após ser atropelada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
