CSA estreia com derrota para o Náutico na Série B
Azulão fez partida abaixo da média
No duelo entre o campeão alagoano e o campeão pernambucano, Pernambuco levou a melhor. O Náutico estreou na Série B com vitória sobre o CSA por 1 a 0, largando na frente na Série B do campeonato Brasileiro. Jean Carlos anotou o gol da vitória do Timbu.
O jogo
O Náutico tomou conta do jogo desde o início. As duas equipes fizeram marcações altas, mas o Timbu se deu melhor: conseguia livrar-se da tentativa pressão do CSA e impedia que o adversário fizesse o mesmo. O Azulão sofreu para construir o jogo de trás - o que gerou boas oportunidades aos donos da casa.
Assim, começou a criar chance. Jean Carlos perdeu a primeira, mas não desperdiçou a segunda, contando também com falha do goleiro Thiago Rodrigues para abrir o placar. Depois, o próprio meia teve outra oportunidade, assim como Kieza e Hereda. Todos pararam no arqueiro do CSA.
O Náutico não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Pelo contrário: fez marcação pressão até o final da partida. É verdade, no entanto, que não conseguiu repetir o volume de jogo da etapa inicial. Criou menos chances, mas também permitiu poucas chegadas do CSA, que não conseguiu acelerar seu próprio ritmo.
No fim, apesar de ter sido apenas 1 a 0, o duelo foi controlado pelo Timbu, que não teve a vitória realmente ameaçada em momento algum.