Conmebol confirma Copa América no Brasil
Argentina e Colômbia desistiram de sediar a competição
O Brasil foi escolhido pela Conmebol para sediar a Copa América 2021. A decisão foi anunciada por volta das 11h10 desta segunda-feira (31), pela própria entidade, pelas redes sociais.
A tabela com datas e horários da competição, que seria realizada na Argentina e na Colômbia, será divulgada em breve.
Recaptulando
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou no domingo (30) que a Argentina não será a sede da Copa América deste ano e que está estudando ofertas de outros países para realizar o torneio de seleções mais antigo do continente, apenas duas semanas antes de seu início.
A Copa América seria disputada pela primeira vez em sua história em dois países, Argentina e Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho. A Colômbia foi retirada da organização na semana passada.
Em um comunicado publicado em sua conta oficial de Twitter, a entidade explicou que a suspensão do evento na Argentina foi decidida "considerando as circunstâncias presentes", sem dar maiores detalhes.
"A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em sediar o torneio continental. Brevemente se anunciarão novidades neste sentido", acrescentou.
Uma fonte da Conmebol disse que o conselho do organismo sediado no Paraguai havia previsto se reunir com urgência nesta segunda-feira para tomar uma decisão a respeito da sede.
O torneio foi adiado no ano passado em meio às restrições impostas pelos governos para frear a disseminação do coronavírus e depois perdeu dois de seus convidados, Austrália e Catar, devido a problemas de calendário.
A Colômbia deixou de ser uma das sedes em 20 de maio, após semanas de protestos contra o governo do presidente Iván Duque.
A Conmebol disse que Argentina apresentou um protocolo rigoroso para organizar o torneio completo e que levá-lo adiante dependeria das autoridades sanitárias do país, que enfrenta uma segunda onda feroz do coronavírus. O ministro do Interior argentino, Wado de Pedro, disse à mídia local no domingo que seria muito difícil fazê-lo.
A abertura da Copa América estava programada para o dia 13 de junho com uma partida entre Argentina e Chile no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
A organização havia previsto que na Argentina jogassem a seleção local, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia, enquanto na Colômbia jogariam a seleção local, Brasil, Peru, Equador e Venezuela.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
