Após vitória, Cabo analisa a atuação do Vasco diante do Boavista: 'Fiquei satisfeito com minha equipe'
Vasco saiu na vantagem na terceira fase da competição
O Vasco conseguiu uma importante vitória em Bacaxá diante do Boavista no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do triunfo por 1 a 0, o time não teve uma boa atuação e não conseguiu apresentar aquela intensidade do início de trabalho do técnico Marcelo Cabo. Em coletiva de imprensa, o comandante analisou a atuação do Cruz-Maltino.
- Tive uma outra visão do jogo (sobre a falta de intensidade), acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe, fomos mais encorpados no meio de campo. Criamos boas oportunidades de gol - disse Cabo, e em seguida acrescentou.
- Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte, criar amplitude. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos. Nos 90 minutos, tivemos o controle do jogo. Eles só chegaram na bola parada. É evoluir, a gente leva um bom resultado desse confronto de 180 minutos - analisou o técnico.
Ao ser questionado sobre as entradas de Romulo e Sarrafiore como titulares, Cabo elogiou a atuação dos dois atletas e disse que o meio-campo vascaíno foi mais consistente. Vale destacar que o argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina.
- Com a entrada deles, tivemos um meio-campo muito consistente para esse jogo. A ideia era trazer o Pec e o Morato um pouco mais por dentro, criar profundidade com os dois laterais e criar essa superioridade que a gente teve quando conseguia circular a bola de um lado para o outro, para poder atacar do lado contrário. Andrey e Rômulo foram uma opção tática. No meu entendimento, a gente precisava desse meio que se completava. Sabia que era um jogo mais de passe no segundo terço do campo - frisou Cabo.
O jogo de volta diante do Boavista está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9, às 16h30. Antes disso, no próximo domingo, o Gigante da Colina volta a campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.
Veja também
Últimas notícias
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
