Flamengo estreia no torneio para completar 'álbum' da atual geração e mira topo nacional
Mengão quer buscar novo título da competição

Nem com Jorge Jesus, nem com Rogério Ceni. No âmbito nacional, a Copa do Brasil é uma conquista que está pendente para a atual geração histórica do Flamengo, que iniciará a sua trajetória na edição 2021 do torneio nesta quinta-feira, em duelo diante do Coritiba, às 19h, no Estádio Couto Pereira e pela ida da terceira fase. O LANCE! transmite o duelo em Tempo Real.
Desde 2019, o Flamengo tem empilhado taças (nove, ao todo) e se consolidado como uma potência no continente. Mesmo assim, nas duas últimas edições da Copa do Brasil, o Rubro-Negro desapontou: caiu nas quartas nas duas oportunidades anteriores, para Athletico-PR e São Paulo, respectivamente.
O Fla não chega à decisão da Copa do Brasil desde 2017, quando foi vice para o Cruzeiro, em sua melhor campanha no torneio depois que triunfou pela última vez, em 2013, no tricampeonato - os outros títulos foram em 1990 e 2006.
Dá para afirmar que o Flamengo está entalado quanto à Copa do Brasil e ciente de que, pela força do elenco, pode levantar a taça este ano e completar definitivamente o "álbum" de conquistas no território nacional, uma vez que Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil já viraram até figurinhas repetidas para o atual plantel.
Por falar na Supercopa do Brasil, após conquistar a mais recente, em abril, o Rubro-Negro chegou a 14 títulos nacionais expressivos (oito Brasileiros, três Copas do Brasil, duas Supercopas e uma Copa dos Campeões).
De quebra, o hipotético e almejado título da Copa do Brasil pode facilitar o Flamengo a alcançar o topo em relação ao ranking de troféus nacionais. Quem lidera, atualmente, é o Palmeiras, que acumula 15 taças no país: dez Brasileiros, quatro Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões.
Para o pontapé inicial na Copa do Brasil, o Flamengo vai à capital paranaense repleto de desfalques (veja mais aqui). Inclusive o técnico Rogério Ceni, com Covid-19, não estará à frente do time, que será comandado por Maurício Souza e deve ter os seguintes titulares: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro (Michael) e Vitinho; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz (Gabigol).
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
