Abel Ferreira explica escalação do Palmeiras na derrota para o Red Bull Bragantino
Técnico português segue pressionado no cargo
Após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira respondeu, dentre outros assuntos, sobre o desempenho de Raphael Veiga e as titularidades de Deyverson e Willian, além de demonstrar novamente seu descontentamento com a postura da diretoria do clube quanto à falta de reforços para a temporada.
Sobre a suposta queda de rendimento de Veiga quando o meia é escalado ao lado de Gustavo Scarpa, Abel discordou e pediu paciência aos torcedores.
– Não concordo. A equipe jogou, produziu. Se olharmos para a defesa, não é a mesma do ano passado. Mas são esses recursos que tenho. E peço calma para a torcida. Não fizemos um jogo brilhante, mas fizemos um jogo satisfatório, onde criamos oportunidades e cometemos erros também. Temos que continuar a trabalhar com os recursos que temos, fazer mais e melhor no próximo jogo, tentar corrigir os erros defensivos e aprimorar as nossas eficiências.
Questionado sobre a opção por Willian e Deyverson na escalação inicial em Bragança Paulista, deixando Rony e Luiz Adriano à disposição no banco de reservas, Abel foi enfático: gosta de priorizar a meritocracia no elenco e afirmou que o camisa 7 apresenta desgaste físico.
– (Willian e Deyverson) deram gols contra Juventude e América-MG. Gosto de meritocracia. Luiz tem 50 e tantos jogos comigo e o Rony está jogando com sofrimento. Temos medo de perder. Não está na máxima capacidade física. Temos que fazer do menos, mais.
O próximo confronto do Palmeiras será no domingo (27), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, diante do Bahia pela sétima rodada do Brasileirão 2021.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
