CRB vence o Botafogo e entra no G4 da Série B
De virada, Galo aplicou 2 a 1 no Fogão
O CRB conquistou mais uma vitória crucial na sequência da Série B. Jogando no Rei Pelé, o Galo superou o Botafogo por 2 a 1 e subiu na tabela da competição. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 17 pontos e assumiu momentaneamente a 4ª posição na tabela.
O jogo
O Botafogo dominou as ações no começo do jogo. Com menos de dez minutos deu dois sustos no goleiro Diogo Silva em cobrança de falta de Chay, para fora, e em chute do mesmo apoiador, defendido pelo arqueiro. Além disso Diogo salvou chute de Diego Gonçalves aos 16 minutos.
O CRB demorou muito para entrar no jogo. Tanto que só assustou aos 23 minutos. Diego Torres cobrou escanteio, o goleiro Douglas Borges saiu mal do gol e Gum cabeceou para Kanu salvar em cima da linha.
Aos 29 minutos o Botafogo abriu o placar. Felipe Ferreira chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Rafael Navarro chutou duas vezes antes de marcar o gol. Por muito pouco os cariocas não ampliaram dois minutos depois, quando Chay recuperou a bola no campo de ataque e chutou à direita de Diogo Silva.
O CRB tentou adiantar a marcação. Mas tinha dificuldades de criação. Mesmo assim assustou aos 37 minutos, em chute cruzado de Reginaldo para fora.
O CRB voltou com três alterações e conseguiu o empate no primeiro minuto do segundo tempo. A zaga do Botafogo parou após lançamento para Nicolás Careca. O atacante se aproveitou e tocou na saída de Douglas Borges.
Após o gol o Botafogo voltou a dominar as ações e quase empatou aos cinco minutos, em chute cruzado de Chay, que foi para fora. Mas o Alvinegro seguia com problemas de criação. Apesar de controlar o meio.
Aos 30 minutos o CRB achou o segundo gol em uma cobrança de escanteio. Douglas Borges não saiu, a zaga falhou e Marthã jogou para o fundo da rede. Era o gol da vitória.
Depois dessa vitória, o CRB voltará ao gramado apenas na próxima terça-feira, às 19h(de Brasília), quando vai ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), duelar com o Guarani.