Marta desembarca em Toqúio para sua última olimpíada
No sábado, às 12h (0h no Horário de Brasília), o grupo segue para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos
A seleção feminina desembarcou na tarde desta sexta-feira (16), às 13h30 (1h30 no Horário de Brasília), no Aeroporto de Narita, em Tóquio, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Neste ano, a cinco vezes melhor do mundo, Marta, fará a sua última olimpíada.
O trajeto com duração 11 horas até a capital japonesa teve como ponto de partida a cidade de Portland, nos Estados Unidos. O voo fretado realizou uma escala de abastecimento em Anchorage, no Alasca, antes de chegar na sede olímpica.
Na chegada a Tóquio, a delegação repetiu os exames de Covid-19 e realizou os trâmites burocráticos para a entrada no país. Com o intuito de reduzir os efeitos da viagem, a equipe ficará nesta sexta-feira no Hotel Shibuya Excel, na capital japonesa.
No sábado, às 12h (0h no Horário de Brasília), o grupo segue para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos diante da China e da Holanda, disputados nos dias 21 e 24 de julho.
Em Sendai, a Seleção Feminina ficará hospedada no Hotel Westin Sendai, entre os dias 17 e 25 de julho. O grupo mudará de sede apenas na terceira rodada para a disputa do terceiro confronto diante da Zâmbia, no dia 27, no Saitama Stadium. A delegação brasileira estará neste período no Conrad Hotel, em Tóquio.
Confira as convocadas:
Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica, de Portugal);
Defensoras: Tamires, Erika, Poliana (todas Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras) e Jucinara (Levante, da Espanha);
Meias: Marta (Orlando Pride, dos EUA), Debinha (North Carolina Courage, dos EUA), Angelina, Andressinha (ambas Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Duda e Formiga (ambas São Paulo);
Atacantes: Ludmilla (Atlético de Madri, da Espanha), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF, da Espanha);
Suplentes: Aline Reis (Tenerife, da Espanha), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt, da Alemanha), Andressa Alves (Roma, da Itália) e Giovana Queiroz.