Veterano, Daniel Alves sente frio na barriga antes de estreia na Olimpíada contra Alemanha
Lateral irá disputar a sua primeira olimpíada
O capitão da seleção olímpica masculina de futebol, Daniel Alves, jogou nos principais palcos do esporte, mas, ainda assim, diz que está sentindo "frio na barriga" antes da estreia nos Jogos de Tóquio contra a Alemanha na quinta-feira.
O jogador de 38 anos fez 118 jogos pelo time principal do Brasil, disputou duas Copas do Mundo e, pelos clubes em que atuou, venceu três Ligas dos Campeões com o Barcelona, mas estreará nos Jogos Olímpicos como um dos veteranos do atual campeão do torneio masculino da modalidade.
O lateral mostrou que está com o espírito certo para aproveitar o evento quando assumiu o intercomunicador durante o voo da delegação ao Japão para ler as instruções de segurança, usando um lenço de comissário de bordo no pescoço.
"Aqueles que me conhecem sabem que tenho um espírito jovem e, como esta será a minha primeira vez, eu terei a mesma experiência que os garotos. Apesar de eu ter tido grandes momentos na minha carreira, como é a minha primeira vez na Olimpíada, eu sinto um frio na barriga", disse, em entrevista coletiva.
"É um sentimento muito especial estar aqui. Agradeço a oportunidade. Espero que possa contribuir às expectativas da competição e também da nossa seleção", acrescentou.
O Brasil venceu o torneio em casa em 2016 ao derrotar a Alemanha na final. Os dois países estão no Grupo D, ao lado de Costa do Marfim e Arábia Saudita.
Últimas notícias
EUA, Rússia e Ucrânia encerram reuniões sem acordo sobre fim da guerra
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Comoção marca sepultamento de Edlúcio Donato, liderança do Podemos em Maceió
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
