Renato Augusto reestreia com golaço, Adson faz dois e Corinthians bate o Ceará pelo Brasileirão
Timão tenta se recuperar na competição
Nem mesmo o mais fanático torcedor do Corinthians imaginaria que o time bateria o Ceará por 3 a 1, na tarde deste domingo, com direito a um golaço de Renato Augusto, logo em sua reestreia após quase seis anos. Isso realmente aconteceu, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão-2021. Adson também brilhou com dois gols e Rick descontou para a equipe cearense.
Timão domina o primeiro tempo e conta com brilho de Adson
A primeira etapa começou como se esperava, ou seja, com um jogo equilibrado, em que as duas equipes levaram pouco perigo. Nos primeiros 15 minutos, foi o Ceará que chegou com duas finalizações: uma de Cléber e outra de Mendoza. A partir dali, porém, o domínio foi do Corinthians, que abriu o placar aos 16 minutos, quando Jô tabelou com Roni pela esquerda, e o volante cruzou para Adson finalizar e balançar a rede sem chances para Richard.
Enquanto isso, a equipe cearense não conseguiu desenvolver seu jogo, tanto pela falta de criatividade quanto pela marcação encaixada do Timão. Isso deu espaço para os donos da casa seguirem buscando ampliar o resultado e conseguiram aos 29 minutos, novamente com Adson, que aproveitou belo cruzamento de Fábio Santos e cabeceou para fazer 2 a 0 na partida.
O Ceará buscou uma reação com Lima, que quase diminuiu o placar, mas o meia mandou a bola para fora. Pouco depois, quem quase marcou mais um foi Adson, que recebeu ótimo passe de Fagner, driblou o goleiro Richard, mas ficou sem ângulo para finalizar e errou o alvo. O Vozão ainda tentou o gol de honra com Cléber, no entanto o jogo foi para o intervalo com o 2 a 0 no marcador.
Renato Augusto reestreia, marca um golaço e Timão confirma vitória
Na volta do vestiário, o Corinthians voltou com o mesmo time, enquanto o Ceará teve uma alteração: Rick no lugar de Jorginho. A mexida surtiu efeito, e os visitantes passaram a dominar a partida nos primeiros 15 minutos de jogo. Tanto é que em uma cobrança de escanteio Luiz Otávio obrigou Cássio a fazer grande defesa, mas Cléber não conseguiu aproveitar o rebote do goleiro.
Acuado, o Timão resolveu mexer e Sylvinho colocou Renato Augusto no lugar de Roni. Não demorou muito para a equipe retomar o domínio do jogo, nem mesmo para que o meio-campista pudesse mostrar seu cartão de visitas, na reestreia, após quase seis anos, com um golaço encobrindo o goleiro e marcando 3 a 0 no placar, dando tranquilidade na partida. No lance seguinte, Rick, do Vozão, marcou um pelo gol para diminuir a vantagem corintiana.
Depois da sequência de gols, um para cada lado, o ritmo da partida caiu demais e nenhum dos times conseguiu levar perigo ao gol do goleiro adversário. Com isso, melhor para o Timão, que já tinha vantagem no placar e conseguiu manter o 3 a 1 no marcador para voltar a vencer em casa após quatro jogos de jejum e quase dois meses sem comemorar na Arena.
E agora?
Com a vitória, o Corinthians sobe para a oitava posição na tabela com 21 pontos e enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Ceará fica no sétimo lugar com 23 pontos e vai enfrentar o Flamengo, no Castelão, também no próximo domingo.
Veja também
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
