Futebol

Athletico e Sport ficam no empate sem gols na Arena da Baixada

Furacão vive momento de oscilação na temporada

Por Yahoo Esportes 05/09/2021 21h09
Athletico e Sport ficam no empate sem gols na Arena da Baixada
Sport e Athletico empataram sem gols - Foto: Lancenet

Athletico Paranaense e Sport ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (05), na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado estaciona as equipes na tabela do Brasileirão e pouco ajudou as equipes para a sequência da competição.

O empate dentro de casa levou o Furacão aos 24 pontos em 18 jogos disputados. A igualdade no placar deixou a equipe de António Oliveira na oitava posição e a três pontos do Corinthians - primeiro time dentro do G6 do Campeonato Brasileiro.

O placar igual na Arena da Baixada levou o Leão aos 17 pontos em 19 jogos disputados. O empate deixou a equipe de Gustavo Florentín no 18º lugar, quatro pontos atrás do Bahia - primeiro time fora do Z4.

Primeiro tempo:

O primeiro lance de perigo do jogo saiu logo aos dois minutos. Pedro Rocha recebeu dentro da área e chutou, mas a bola saiu por cima da meta do Sport.

A resposta do Sport saiu em dose dupla logo aos cinco e seis minutos, respectivamente. Na primeira tentativa, Tréllez aproveitou sobra na entrada da área e chutou de primeira para excelente defesa de Bento. Na segunda, Thiago Heleno cabeceou contra o próprio patrimônio e só não fez o gol graças ao excelente reflexo do arqueiro do Furacão, que esticou o braço e evitou a festa dos visitantes.

O Leão da Ilha chegou novamente com perigo aos oito minutos. Hernanes recebeu nas costas da defesa do Furacão e ficou cara a cara com Bento, mas o meia chutou para fora.

Aos 12 minutos o Furacão chegou novamente com Pedro Rocha. O atacante aproveitou rebatida da defesa do Sport, cortou para dentro e chutou, mas a bola não fez a curva prevista e passou pela esquerda da meta de Maílson.

Segundo tempo:

O primeiro lance da etapa complementar foi com menos de um minuto. Zé Welison arriscou da intermediária e a bola passou tirando tinta do travessão de Bento.

A resposta do Athletico saiu aos oito minutos. O Furacão saiu em um rápido contra-ataque e a bola ficou com Pedro Rocha, que cortou para dentro da área e chutou com muito perigo para o goleiro Maílson.

Aos 14 minutos o Furacão chegou novamente. Após bom cruzamento da esquerda, Erick ganhou da defesa, cabeceou e a bola passou muito próximo da trave direita do gol do Sport.

Com um jogador a mais desde os 20 minutos após a expulsão de Hernanes - por reclamação - o Athletico Paranaense se lançou ao ataque, mas pouco levou perigo ao Sport, chegando com perigo apenas aos 43 minutos com o atacante Jader. O ponta do Furacão arriscou de fora da área e obrigou Mailson a trabalhar para manter o zero no placar.

Aos 48 minutos o Leão quase abriu o placar. Em rápida saída de contra-ataque, Mikael arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave, bateu em Bento e saiu para escanteio.