Futebol

Tite exalta evolução na criação da Seleção e projeta convocações mais disputadas: 'Teremos dificuldades'

Técnico do Brasil analisou momento após vitória sobre o Peru

Por Yahoo Esportes 10/09/2021 11h11
Tite exalta evolução na criação da Seleção e projeta convocações mais disputadas: 'Teremos dificuldades'
Tite, técnico da Seleção Brasileira. - Foto: Internet

A criatividade ditou a entrevista coletiva de Tite após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Peru, nesta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O comandante valorizou a maneira como a equipe conseguiu abrir caminho para oportunidades e manter o 100% de aproveitamento na competição e mostrou-se otimista.

- São processos. Estamos em processos de construção, de oportunidades de atletas, de atletas jovens, de formação de sistemas diferentes. De usar externos e outros mais construtores e encontrando principalmente do meio pra frente, as opções criativas, nós temos bons finalizadores. ajustar o processo todo, mantendo solidez para que o time possa evoluir - declarou.

O técnico também exaltou a qualidade do gramado da Arena Pernambuco.

- Com campo bom é outro jogo. A velocidade de execução das jogadas, o raciocínio é rápido - disse.

O auxiliar Cléber Xavier complementou.

- Estamos muito felizes da oitava vitória seguida, das oportunidades dadas aos atletas. Mas mais felizes de jogar em campo de qualidade. Seria contra a Argentina e hoje na Arena de Pernambuco. Atleta de alto nível precisa de gramado. Imagina a felicidade que os atletas estavam de fazer a bola rolar com qualidade... - declarou.

Tite "adiantou" que a próxima convocação, marcada para o dia 17 de setembro para a rodada tripla das Eliminatórias em outubro, promete ser ainda mais acirrada.

- Não costumo vir aqui para a imprensa, externar uma opinião e falar outra na frente deles. Isso gera credibilidade. A menos que haja alguns componentes diferenciados a gente muda de opinião. Desempenho em alto nível, concorrência em alto nível te eleva - e garantiu:

- Seja leal e com a concorrência nós vamos buscar cada vez mais. Teremos dificuldades de convocação. Jogador bom, qualquer escolha é boa e vai acertar - complementou.