CSA

CSA finaliza preparação para duelo contra o Coritiba

Azulão treina hoje na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube

Por 7 Segundos 19/11/2021 09h09
CSA finaliza preparação para duelo contra o Coritiba
Mozart, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA segue a sua preparação para o duelo contra o Coritiba no próximo domingo (21). Nesta sexta-feira, tem treino na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.

A delegação viajou nesta quinta (18) e faz dois trabalhos o CT do Paraná Clube. O técnico Mozart vai ter que mexer nos titulares. Ele perdeu o zagueiro Matheus Felipe e o volante Yuri, suspensos, e deve escalar Wellington e Giva Santos. Voltam à equipe o goleiro Thiago Rodrigues e o atacante Iury Castilho, que cumpriram suspensão automática no empate com o Confiança.

O meia Gabriel apontou um responsável pela arrancada. Com 56 pontos, o time ainda luta pelo acesso. 

- A arrancada tem muito o dedo do Mozart. Um cara extremamente competente, conhece e montou o grupo, isso facilita muito, consegue fazer a gente jogar o nosso melhor futebol, entender muito mais a parte tática ali, o que ele quer dos nossos jogadores - disse.

O CSA tem a quarta melhor campanha do returno, com 28 pontos em 17 jogos. Foi justamente essa arrancada que manteve as chances de acesso da equipe na Série B. O jogo contra o Confiança, na última sexta, registrou uma marca importante para o centroavante Guilherme Dellatorre. Ele não balançou a rede no empate por 0 a 0, mas completou 50 jogos pelo CSA na temporada. Dellatorre hoje soma 23 gols nas 50 partidas pelo clube, sendo 11 apenas na Série B. É o artilheiro da equipe na temporada.

- Acredito que todos os gols são especiais, têm circunstâncias diferentes, mas o gol contra o Brusque tirou um peso das costas, né? Acho que era um jogo que eu tava precisando fazer gols, a gente teve uma bela vitória contra o Brusque e eu pude fazer dois gols. Esse foi um dos gols mais importantes pra mim, porque começou a minha sequência na Série B. Mas o primeiro gol, contra o Jaciobá, foi muito importante, marcar no meu primeiro jogo com a camisa do CSA, a torcida tava me conhecendo aos poucos, logo no começo da temporada, e isso foi muito importante pra mim - finalizou.