CRB

CRB vence o Vitória e mantém vivo o sonho do acesso

Galo chega na última rodada com possibilidades de acesso para a Série A

Por 7 Segundos 22/11/2021 20h08
CRB vence o Vitória e mantém vivo o sonho do acesso
Renan Bressan marcou duas vezes no triunfo do CRB sobre o Vitória - Foto: Francisco Cedrim / CRB

O CRB está vivo na luta pelo acesso. Jogando a sua última partida em casa em 2021, o Galo conseguiu um triunfo fundamental contra o Vitória e se manteve na briga pelo acesso para a Série A. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 60 pontos e chega para a última rodada com possibilidades de acesso. Renan Bressan foi o herói da partida com 2 gols. Pablo Dyego marcou o terceiro dos 3 a 1. Na última rodada, o CRB terá de vencer o Operário e contar com uma combinação de resultados para conquistar o acesso.

O jogo

Fazendo valer o fator casa, o CRB sabia da necessidade de um triunfo sobre o pressionado Vitória visando alcançar os líderes da competição. Com isso, partiu pra cima do adversário logo nos primeiros movimentos e, com menos de um um minuto no relógio, em uma cobrança de falta, Renan Bressan abriu a contagem no Rei Pelé após a bola passar por todo mundo na área.

Em desvantagem no marcador, o Leão passou a buscar seu gol de empate. Com isso, em duas chances seguidas, Fabinho e David deram trabalho ao goleiro Diogo Silva que, em ambas as tentativas, acabou levando a melhor fazendo boas defesas. Entretanto, aos 15 minutos, o camisa 12 acabou não conseguindo evitar o tento dos visitantes com Fernando Neto, após o meia acertar um lindo chute no ângulo. Tudo igual em Maceió.

Com o tempo passando, as duas equipes pareciam não estar dispostas a ficar no empate até o fim da primeira etapa. Sendo assim, buscavam o gol a todo momento, dando muito trabalho aos sistemas defensivos que conseguiram levar a melhor em todos os lances até meados dos 35 minutos.

Já na reta final, o Vitória passou a comandar um pouco mais as ações, contando com erros de passe por parte do CRB. Até que a melhor chance ocorreu aos 44, quando David arriscou um lindo chute de longe, mas viu a bola sair próxima ao gol de Diogo Silva sendo esse o último lance antes do árbitro mandar os jogadores para os vestiários.

Na volta para a segunda etapa, tanto Allan Aal, quanto Wagner Lopes, optaram por manter seus esquemas iniciais. E a equipe alagoana acabou se dando bem. Assim como foi no primeiro tempo, marcando logo no início, Renan Bressan, agora aos 3, após cruzamento de Celsinho pela direita, mandou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo fazendo 2 a 1.

Mas o Vitória tentou não desanimar. Até os 25 minutos, chegou a criar boas jogadas em busca do seu tento, como a de Fernando Neto, que após limpar o lance, quase balançou a rede rival.

Mais tranquilo em campo, o Galo seguia melhor em busca de seu terceiro gol. E conseguiu. Após entrar no lugar de Nicolas Careca, Pablo Dyego, aos 29, aproveitando rebote na defesa de Lucas em cobrança de falta de Diego Torres, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes fazendo 3 a 1.

Sem perder tempo, Wagner Lopes então promoveu uma série de substituições buscando reverter o prejuízo. Entretanto, o comandante dos mandantes não ficou para trás e também resolveu realizar suas últimas mudanças na expectativa de segurar o resultado.

Sendo assim, até os acréscimos dado por Marcelo de Lima Henrique, mesmo com o Vitória se lançando ao seu campo de ataque, pouco conseguiu criar, vendo ainda João Pedro ser expulso nos minutos finais, decretando o trinfo do CRB em pleno Rei Pelé, com direito a muita festa nas arquibancadas.