Futebol

Jornalista diz que David Luiz pode deixar o Flamengo

Zagueiro estaria insatisfeito com o clube carioca

Por Yahoo Esportes 13/12/2021 11h11
Jornalista diz que David Luiz pode deixar o Flamengo
David Luiz em seu primeiro jogo pelo Flamengo - Foto: Diário do Litoral

O zagueiro David Luiz mal chegou ao Flamengo e pode ter os seus dias contados no Ninho do Urubu. Segundo o jornalista André Rocha, do Uol Esporte, o jogador de 34 anos mostra insatisfação com questões internas do clube e deve ouvir propostas para voltar ao futebol da Europa na janela de transferências do início do ano.

Durante a “Live do Flamengo” no jogo que marcou a despedida do Rubro-Negro do Brasileirão, derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, André Rocha falou sobre a possível despedida do defensor.

“Eu gostaria de repercutir um pouco aquilo que o David Luiz falou após a derrota para o Santos, sobre jogar no limite, entregar o máximo tanto em treinamentos quanto nos jogos… É uma declaração importante. Inclusive, eu tive uma informação de que o David Luiz vai voltar de férias, vai analisar como está o cenário na volta, ele está levando muita fé nesta mudança do comando técnico, mas se a coisa não voltar muito bem, dependendo, pode até se pintar uma proposta, ele considera a hipótese de voltar. Ele ficou, realmente, impressionado. Quem falou comigo, disse que, para ele ter feito uma exposição desta forma, é porque, realmente, está muito incomodado. Não é só com o resultado, ele está desanimado com o que tem visto no clube”, explicou.

O jornalista seguiu falando sobre David Luiz e disse que talvez o jogador não tenha encontrado uma estrutura que chegasse perto do que estava acostumado no velho mundo.

“E é notório. Imagina, o cara anos na Europa, chega aqui naquele campo do Ninho do Urubu, com aquele departamento médico, com aquela preparação física, com aquele treinador, e com essas perspectivas de agora, com a visão que o dirigente expõe publicada. Ele deve estar impressionado, ou até assustado. o que o que ele falou é importante, deve servir como norte, mas, ao mesmo tempo, é motivo de preparação. Ele não está bem impressionado com o que está vivendo no Flamengo”, completou.

David Luiz chegou ao clube carioca em setembro e pouco jogou nesse período. Foram dez partidas disputadas, sendo sete pelo Brasileirão e três pela Libertadores, competições que o Flamengo ficou com o vice-campeonato. Vale lembrar que o jogador tem contrato até dezembro de 2022.