Futebol

Pelé recebe alta após ser internado para continuar tratamento de tumor

Atleta do século recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Por Yahoo Esportes 21/01/2022 11h11
Pelé recebe alta após ser internado para continuar tratamento de tumor
Pelé - Foto: Reprodução/Instagram

Pelé recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira, após ser internado para continuar o tratamento do tumor de cólon. De acordo com o Boletim Médico, o Rei do futebol está com 'condições clínicas estáveis'.

- Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis - assinaram os médicos Dr. Fabio Nasri, Dr. Rene Gansl e Dr. Miguel Cendoroglo Neto.

A SAÚDE DO REI
​Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completou 81 anos em 2021, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

No dia 30 de agosto deste ano, o tricampeão mundial foi hospitalizado para realização de exames de rotina, em que foi constatado um tumor no colón direito, que faz parte do intestino grosso. Apesar da internação em UTI, Pelé tranquilizou os fãs através de postagens nas redes sociais.

Após um mês tratando a condição, o Rei do Futebol deixou o hospital e voltou para casa.