Abel vê primeiro tempo 'complicado' do Fluminense e exalta vitória no Fla-Flu: 'Traz confiança e tranquilidade'
Treinador elogiou entrega da equipe na vitória sobre o rival
O Fluminense passou no primeiro grande teste da temporada ao vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Foi sofrido e o gol saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com Jhon Arias. Após o clássico, em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga admitiu as dificuldades da equipe na etapa inicial, mas exaltou a postura do Tricolor para fazer valer o dinamismo do futebol.
- Primeiro tempo muito complicado, como pensávamos, mas não pensamos que seria tanto. Nos posicionamos mal, nos deixamos envolver pela movimentação do Flamengo. A normalidade seria cair no segundo tempo, nós subimos um pouquinho o Felipe para junto do André. Demos uma liberdade, ao mesmo tempo, um posicionamento tático para o Yago, que inclusive fez um grande jogo. Pra você ver como é o futebol: primeiro tempo corremos atrás do Flamengo e tivemos mais finalizações e melhores contra-ataques. No segundo tempo tivemos mais controle do jogo e finalizamos menos. Por isso que o futebol é essa loucura - avaliou.
Abel admitiu que o resultado dá mais confiança ao grupo, que vinha sendo criticado pelas atuações ruins. O próprio treinador foi vaiado na última rodada. Na próxima quinta-feira, o Fluminense tem outra pedreira pela frente, o clássico com o Botafogo. O duelo será novamente no Nilton Santos, às 20h.
- Dá confiança porque não é um adversário vulgar, um adversário comum, é um adversário muito forte. Creio que se adaptaram muito bem ao esquema do Paulo. É um time que roda bastante, com troca de posições. Para nós tem um significado importante vencer um adversário desse quilate. É óbvio que traz confiança e uma certa tranquilidade. Já foram três jogos sem sofrer gols, isso é um pouco complicado para início de temporada. Começamos a ter uma convicção de que a coisa está correndo bem atrás. Vamos nos preparar para o próximo jogo, que também é um clássico, e temos que encarar com a mesma seriedade que encaramos hoje - afirmou.
Mesmo com a postura aguerrida e o importante resultado, o Fluminense ainda não mostrou o futebol que a torcida espera e chegou a ser pressionado pelo Flamengo. Mesmo assim, Arias definiu. O veterano treinador avaliou o que ainda precisa melhorar na equipe, que tem no final do mês o jogo de ida da segunda fase da Libertadores diante do Millonarios (COL), em Bogotá, dia 22.
- Nós temos que fazer melhor na ocupação de espaço. Temos que melhorar muito na segunda bola. Nossa ideia era tentar pressionar o Flamengo para que a bola viesse alta para Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, que pela estatura não teriam condições de disputar a bola aérea com a defesa. Ganhamos sempre a primeira, mas não a segunda. Essa ocupação de espaço é uma coisa que tínhamos que melhorar, jogar melhor na segunda bola. O que chama atenção é que nós treinamos, conversamos e nos posicionamos muito bem em todo escanteio, porque o Flamengo bateu no primeiro poste. Dois escanteios que foram mal batidos, a bola passou ali com meio metro, um metro de altura, ela duas vezes passou pela nossa defesa e podia ter mudado o resultado. Hoje, se não tivesse VAR, com certeza teríamos perdido - disse.
Em certo momento do segundo tempo Luiz Henrique pareceu ter sentido a coxa depois de dar uma arrancada. O jovem chegou a cair do lado de fora do gramado, mas logo depois retornou. Ele ficou praticamente até o final do jogo. Abel explicou porque o camisa 11 não foi substituído.
- Da maneira que caiu, pensei que fosse lesão, mas não era. Eu ia tirar, quando o cara cai colocando a mão na posterior... Ele teve cãibra, já tinha falado com o médico, assim como foi com o Felipe Melo. Mas o importante é que conseguimos passar por isso tudo - finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
