CSA

CSA sai na frente, cai de produção e cede empate ao Bahia

Azulão desperdiçou a oportunidade de liderar o grupo A da competição

Por 7 Segundos 16/02/2022 21h09
CSA sai na frente, cai de produção e cede empate ao Bahia
CSA fica no empate contra o Bahia - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA desperdiçou uma boa oportunidade de assumir a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, o Azulão saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao Bahia. O detalhe é que o time marujo teve um jogador a mais por grande parte da segunda etapa, mas não conseguiu manter a vantagem construída no primeiro tempo. Com o resultado, o CSA sobe para 8 pontos em 5 jogos, um atrás do Fortaleza.

O jogo

No início do primeiro tempo, o CSA começou com ritmo forte e não demorou para balançar as redes. Aos 11 minutos, Ernandes caprichou na cobrança de falta e encontrou Lucas Barcelos, que só cabeceou e abriu o placar. 1 a 0. Já aos 21, os donos da casa tentaram buscar o empate com Marco Antônio, mas acabaram acertando o travessão.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia passou a dominar as ações e chegar com mais perigo do que o rival. Aos 30 minutos, Patrick de Lucca mandou uma bomba e parou na grande defesa de Marcelo Carné. Já aos 43, Daniel recebeu grande passe e saiu na cara do gol. Porém, o goleiro brilhou mais uma vez e evitou o empate. Intervalo!

Na volta para a segunda etapa, o CSA se animou bastante depois de ficar com um jogador a mais. Aos três minutos, Luiz Otávio impediu contra-ataque fatal dos visitantes e levou o vermelho direto. Já aos cinco, Marco Túlio tentou aproveitar a vantagem numérica na partida, mas parou na grande defesa de Danilo Fernandes.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia não desistiu de buscar o empate. Aos 11 minutos, Raí Nascimento arriscou finalização, contou com desvio na defesa e ainda viu Marcelo Carné fazer milagre. Que atuação do goleiro! Apesar das intervenções decisivas, o arqueiro não conseguiu evitar o empate. Aos 29, Rodallega marcou um lindo gol. 1 a 1