Futebol

São Paulo quebrou tabu de 5 anos na Vila Belmiro

Tricolor superou o Peixe na Vila

Por Yahoo Esportes 21/02/2022 10h10
São Paulo quebrou tabu de 5 anos na Vila Belmiro
São Paulo quebrou tabu na Vila Belmiro - Foto: Yahoo Esportes

O São Paulo quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro, com a goleada por 3 a 0 sobre o rival, realizada na noite deste domingo (20), pelo Campeonato Paulista.

A última vitória do Tricolor sobre o rival jogando no Urbano Caldeira havia acontecido em 2017. Na ocasião, o Santos saiu na frente, mas Cueva e Luiz Araújo, duas vezes, marcaram para o clube do Morumbi.

A curiosidade é que nessa partida o treinador também era Rogério Ceni, que nunca perdeu em sua carreira como técnico para o Santos.

Desde então, o São Paulo tinha jogado cinco partidas na Vila contra o Santos, com duas derrotas e três empates.

São Paulo quebrou tabu vencendo por 3 a 0
Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor marcaram os gols que definiram o placar em Santos. Até houve equilíbrio durante parte considerável do jogo, mas os visitantes souberam se aproveitar dos problemas defensivos do rival e construíram o resultado expressivo.

Com o resultado, os comandados de Rogério Ceni chegaram a 11 pontos, na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista-o São Bernardo, que tem um jogo a mais, lidera a chave com 14. O Santos está em segundo no Grupo D, mas com apenas nove pontos em oito jogos, 37,5% de aproveitamento.

Foi o mau início de ano que fez o clube demitir o técnico Fábio Carille após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol na última quinta-feira (17). Mas o comandante interino Marcelo Fernandes não conseguiu resolver os problemas da equipe em poucos dias.

O resultado causou revolta nos torcedores que estavam presentes na Vila Belmiro, que entoaram cantos de protesto ao apito final. Houve gritos como "time sem vergonha", "queremos jogador" e "não é mole, não, tem que honrar a camisa do Peixão".