Futebol

Jardel é finalista do Big Brother de Portugal

Ex-atacante é um forte candidato a vencer o programa

Por Yahoo Esportes 22/02/2022 11h11
Jardel é finalista do Big Brother de Portugal
Deputado Estadual Mário Jardel/ RS - Foto: Reprodução

Participante do reality show Big Brother de Portugal, o ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira, Mário Jardel, é um dos cinco finalistas ao prêmio de 50 mil euros (aproximadamente R$ 308 mil na cotação atual).

Contra Jardel, estão os outros participantes restantes: Catarina Siqueira, Jorge Guerreiro, Kasha e Marta Gil. A definição do grande vencedor será feita no próximo sábado (25), ao vivo para todos os espectadores.

Jardel passou por quatro paredões até chegar à grande final, mas este não foi seu pior momento no jogo. Na semana passada, a produção do programa lhe informou que sua mãe, Maria de Fátima, havia falecido aos 67 anos de idade. Mesmo assim, o ex-jogador decidiu por se manter na casa e continuar no jogo. Também comunicados, os outros participantes prestaram solidariedade ao craque.

Durante a realização do programa, o ex-atacante contou passagens duras de sua vida e, principalmente, sobre o uso excessivo de drogas: "Em 2002 [quando ainda atuava e era o protagonista do Sporting], tive uma overdose e fiquei sete dias acordado, usando cocaína. Para vocês que me estão a ver, isso não é exemplo nenhum. Contratei mulheres, fiquei naquela vida achando que não ia acontecer nada comigo, que estava tudo bem. (...) Está sendo uma superação diária, porque não é fácil. Onde eu chego, me oferecem bebida, entre outras coisas. Estou sentindo, espiritualmente, que está na hora. Ou toma um rumo ou vai pra baixo. Ou morre ou se salva. Eu estou nessa luta".

Um dos favoritos ao grande prêmio, Jardel tem o apoio das torcidas de Porto e Sporting, por onde jogou e fez sucesso no Campeonato Português e na UEFA Champions League.