Goleada traz confiança para o Botafogo antes de fase decisiva do Carioca
Fogão voltou a vencer no estadual
Um resultado para lavar a alma. A goleada do Botafogo por 5 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quinta-feira, veio em hora praticamente precisa: o Alvinegro passava por momento de dúvidas e indecisões dentro de campo. Em transição pela chegada de John Textor, o time injeta confiança antes da fase decisiva do Campeonato Carioca.
Foi uma vitória de segurança. Nada de encher os olhos, mas um resultado sem sustos. Os garotos da base, mais uma vez, roubaram a cena: Raí e Rikelmi, principalmente, tiveram boa atuação. Lucas Mezenga, que entrou no segundo tempo, também teve noite destacável.
Em campo, chamou a atenção algo que o Botafogo havia feito muito pouco com Lúcio Flávio: as trocas de posição dos próprios jogadores. Foi comum, ainda mais no primeiro tempo, ver Raí e Matheus Nascimento mudando de função - o meia se apresentava como o jogador mais adiantado do sistema e o atacante caindo pelo lado direito.
Isso confundiu a defesa do Voltaço. Passes rápidos e triangulações - bem no estilo Luís Castro, futuro técnico do Glorioso - apareceram. Foi em uma jogada assim que surgiu o escanteio que resultou no gol de Joel Carli, o primeiro da noite. Trocas rápidas também ficaram em evidência nas bolas na rede de Erison, já na reta final do duelo.
A hora decisiva do Carioca se aproxima. O Glorioso jogará o último jogo da Taça Guanabara, contra o Audax Rio, no próximo domingo. Se ficar em quarto, enfrenta o Fluminense; em terceiro, mede forças com o Flamengo. De qualquer forma, um desafio maior está à esquina do Alvinegro.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
