Futebol

Rogério Ceni liga para alagoano Pedrinho e tenta convencê-lo a jogar no São Paulo

Meia voltou do futebol ucraniano

Por Yahoo Esportes 10/03/2022 09h09
Rogério Ceni liga para alagoano Pedrinho e tenta convencê-lo a jogar no São Paulo
Alagoano Pedrinho é uma das grandes apostas do Timão para o futuro. - Foto: aniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O São Paulo segue em busca de reforçar o seu plantel, mas sem dinheiro em caixa, procura negócios de oportunidade. De olho nos jogadores que deixaram a Ucrânia devido ao conflito com a Rússia, o Tricolor já tem um nome preferido: o ex-corintiano Pedrinho.

O mais novo trunfo do clube do Morumbi foram duas ligações feitas pelo técnico Rogério Ceni, tentando seduzir o meio-campista de 23 anos a reforçar seu elenco.

O treinador e ídolo são-paulino teria prometido até a titularidade ao jogador e falou sobre um esquema financeiro montado pelo clube para bancar seus salários.

Pedrinho está em Maceió com seus familiares e já avisou o seu staff que gostaria de resolver seu futuro até o fim desta semana. Ele voltou para o Brasil junto com outros jogadores no início da semana passada já que o seu clube, o Shakhtar Donetsk, segue inativo após o cancelamento dos campeonatos locais.

Na última segunda, a Fifa liberou os jogadores de outras nacionalidades que jogam no país a fecharem contratos com outros clubes para continuarem atuando. No caso do Shakhtar, a liberação será até o final do ano de 2022.

O São Paulo tem a concorrência do Corinthians, clube que revelou o jogador, além do Botafogo entre os clubes brasileiros. Outra possibilidade de transferência para Pedrinho é o futebol inglês. O Everton, que tem Richarlison no elenco e é comandado por Frank Lampard, e o Wolverhampton, do técnico Bruno Lage, fizeram sondagens com o staff do atleta.