Esportes Mundo

Hamilton mostra preocupação com Mercedes: “Não brigaremos por vitórias”

Piloto da Mercedes demonstrou preocupação com novo carro

Por Yahoo Esportes 14/03/2022 09h09 - Atualizado em 14/03/2022 09h09
Hamilton mostra preocupação com Mercedes: “Não brigaremos por vitórias”
Hamilton supera Schumacher e se torna maior vencedor da história da F1 - Foto: José Sena

Não é novidade que a Mercedes não seja o destaque nos testes de pré-temporada. Mas dessa vez parece que o multicampeão Lewis Hamilton se mostra muito preocupado com o desempenho das “Flechas de Prata”, acreditando até que a equipe não estaria na disputa por vitórias no início deste ano.

A Mercedes apresentou o modelo W13 radicalmente revisado na primeira manhã do Teste Oficial de Pré-temporada do Bahrein, exibindo os sidepods drasticamente reduzidos e o piso remodelado da máquina.

Mas as dificuldades com o porpoising – onde um carro salta enquanto perde e recupera downforce – e o equilíbrio geral no W13 conspiraram para deixar o heptacampeão Hamilton preocupado antes do Grande Prêmio do Bahrain, que abre a temporada no próximo fim de semana.

"No momento, não acho que estaremos competindo por vitórias", disse Hamilton na tarde de sábado. “Obviamente na próxima semana teremos uma demonstração muito melhor do nosso ritmo, mas acho que [outras] pessoas talvez surpreendam. As pessoas continuam falando sobre nós mesmos, mas é um pouco diferente este ano”, desabafou.

“Não somos os mais rápidos no momento. Acho que a Ferrari parece ser a mais rápida, talvez a Red Bull e talvez nós ou a McLaren, não sei. Mas atualmente não estamos no topo”, finalizou o britânico.

Apesar da falta de confiança de Hamilton, a Mercedes pelo menos mostrou ser um carro confiável durante o teste oficial no Bahrein, marcando 385 voltas nos três dias em Sakhir. A temporada de 2022 começa com o Grande Prêmio do Bahrein com atividades programadas entre 18 e 20 de março.

Tags: