Jogos do estadual dependem do desempenho de CRB e CSA no Nordestão
Se ambos avançarem na competição regional, Alagoano terá de ser prorrogado
A programação da disputa das semifinais do Campeonato Alagoano está diretamente ligada a campanha que será protagonizada pelos arquirrivais CRB e CSA em outro torneio no início da temporada 2022: a Copa do Nordeste.
Segundo informação que foi divulgada pelo portal 'ge', a Federação Alagoana de Futebol (FAF) já tem formatadas duas possibilidades de calendário de acordo com as possíveis presenças dos times de Maceió na semifinal ou mesmo disputando a finalíssima do Nordestão.
Caso um deles vá a semi da Copa do Nordeste, a ideia da FAF é promover o mata-mata do estadual em 30 de março (ida) e 2 de abril (volta da semifinal) além dos dias 6 e 9 do próximo mês para a decisão. Já no caso de classificação para disputar a taça nordestina, o Alagoano será prorrogado totalmente para o mês de abril nos dias 6, 9 (semifinais), 13 e 16 (final).
Neste momento, tanto o Alvirrubro como o Marujo estão matematicamente assegurados nas quartas de final do torneio regional antes mesmo da realização da rodada derradeira na fase de grupos.
Enquanto o CSA tem 11 pontos conquistados na vice-liderança do Grupo A, quatro a mais do que o 5° colocado, Sampaio Corrêa, o CRB tem 14 no Grupo B, também quatro pontos acima do primeiro clube fora do G4, o Bahia.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
