Bernardinho pede demissão da seleção francesa masculina
Técnico alegou que problemas pessoais o impossibilitaram de permanecer no cargo

A passagem do técnico Bernardo Rezende no comando da seleção francesa masculina de vôlei durou pouco. Nesta terça-feira (22), a federação do país que será sede da próxima edição das Olimpíadas, anunciou que o brasileiro não é mais o treinador do time que vai defender a medalha de ouro jogando em casa.
O desligamento do treinador, bicampeão olímpico e tricampeão mundial pelo Brasil foi por conta de problemas pessoais o impossibilitaram de permanecer no cargo.
“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, comunicou o treinador multicampeão.
O presidente da federação francesa, Eric Tanguy, lamentou não poder mais contar com o treinador, mas fez questão de agradecer o trabalho feito por Bernardinho. Um novo comandante será anunciado em breve.
“Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris 2024 e só posso lamentar essa situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter mantido disponível para preparar o resto. Vamos sair desta provação e encontrar a melhor solução para apoiar o projeto em torno da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias”, destacou o cartola.
Bernardinho foi efetivado como técnico da seleção francesa em abril de 2021, com um projeto visando os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. O brasileiro assumiu o lugar de Laurent Tillie, que dirigiu o time por quase uma década e fechou seu ciclo conquistando o lugar mais alto do pódio nos jogos em Tóquio.
Veja também
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
