Futebol

Xavi sugere volta de Messi ao Barcelona: "Portas abertas"

Técnico diz que deseja treinar o argentino

Por Yahoo Esportes 22/03/2022 10h10
Xavi sugere volta de Messi ao Barcelona: 'Portas abertas'
Lionel Messi não joga mais pelo Barcelona - Foto: David Ramos/Getty Images

A má fase que vive Lionel Messi junto do elenco do Paris Saint-Germain fez com que Xavi Hernandez, técnico do Barcelona, comentasse sobre um possível retorno do craque argentino ao clube em que foi revelado e mais atuou na carreira.

Alvo de vaias dos Ultras, torcedores organizados do PSG, junto de Neymar, na goleada aplicada por 3 a 0 contra o Bordeaux no Parque dos Príncipes, Lionel Messi não estaria desempenhando seu melhor futebol e, principalmente, não estaria agradando aos torcedores mais críticos da equipe de Paris, que pregam pelo nome de Kylian Mbappé e renegam as duas contratações de maior relevância da história do clube francês.

Em entrevista concedida antes da disputa do El Clásico, como é chamado o confronto entre Real Madrid e Barcelona, que terminou em uma sonora goleada por 4 a 0 dos culés em pleno Santiago Bernabéu Xavi comentou que as portas do Camp Nou sempre estarão abertas para Lionel Messi, que é o maior jogador da história do clube catalão: "Messi é o melhor jogador da história e, evidentemente, da história do clube. Terá as portas abertas sempre aqui".

Aos 34 anos, Messi ainda tem contrato com o PSG até o fim de junho do ano de 2023. Até o momento, o argentino entrou em campo em 26 partidas, marcou sete gols e concedeu 10 assistências para que seus companheiros de equipe pudessem balançar as redes adversárias. A imprensa europeia cita uma possível insatisfação do camisa 30 do PSG como motivo para uma saída precoce.