Futebol

CRB emite nota de repúdio sobre violência de torcedores do Sport

O time alagoano também lamentou a falta de policiamento ao redor da Arena Pernambuco

Por 7Segundos 28/03/2022 16h04
CRB emite nota de repúdio sobre violência de torcedores do Sport
CRB perde para o Sport e se despede do Nordestão - Foto: Francisco Cedrim

Após a eliminação nesse domingo (27) contra o Sport em Recife, o CRB emitiu uma nota de repúdio sobre a violência praticada pelos torcedores do Leão da Ilha contra os regatianos que viajaram para assistir à partida da semifinal da Copa do Nodeste, que terminou 3x1 para o time da casa.

O time alagoano também lamentou a falta de policiamento ao redor da Arena Pernambuco, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por estarem ausentes.

Confira na íntegra:

"O Clube de Regatas Brasil vem a público se manifestar contra a violência covarde praticada contra torcedores do nosso clube em Recife. O futebol precisa ser um lugar de paz, de espetáculo dentro das quatro linhas, fora dela, os gritos e a força precisam ser de amor e paixão para torcer e vibrar.
Lamentamos também a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas.
Prestamos total apoio aos quatros torcedores e o pai de um deles, que estiveram em Recife afim de apoiar o clube do coração e assistir a partida de futebol. Mas que infelizmente, foram recepcionados de forma covarde e criminosa.
Acomodamos os torcedores em um camarote, cedemos roupas para que eles pudessem vestir e providenciamos um carro para trazê-los de volta à Maceió, já que o veículo deles foi totalmente destruído.
Que o futebol caminhe para uma evolução e o CRB vai junto para incentivar cada vez mais que torcedores sejam também agentes da paz."