Amistoso entre Brasil e Argentina na Austrália é cancelado
Federação argentina desistiu do confronto

O 'Superclásico' entre Argentina e Brasil, que estava marcado para o Melbourne Cricket Ground, na Austrália, em 11 de junho, não será realizado entre os dois lados depois que a FIFA decidiu na segunda-feira (9) que o jogo pelas eliminatórias com mando da Seleção Brasileira, deve ser remarcado.
No momento, não está claro quando e onde a partida reagendada ocorrerá. Vale lembrar que o confronto foi abandonado no dia 5 de setembro de 2021, por conta de vários jogadores argentinos violarem as regras vigentes no Brasil para controle do covid-19.
A confirmação do cancelamento do amistoso foi feita pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista, antes do anúncio dos convocados de Tite para amistosos contra Coréia do Sul e Japão, no início de junho. Juninho afirmou que o Brasil provavelmente enfrentará uma seleção africana na data em que o confronto de maior rivalidade no futebol sul-americano estava marcado.
“Depois de analisar os argumentos de ambas as partes e considerar todas as circunstâncias do caso, o Comitê de Apelação confirmou que a partida seria repetida”, informou um comunicado da FIFA.
Em abril, a Federação Argentina declarou publicamente que iria recorrer da decisão de que a eliminatória da Copa do Mundo fosse repetida.
O canal de futebol argentino Golazo já tinha informado que o jogo entre Argentina e Brasil marcado para 11 de junho não foi oficialmente confirmado por ambas as federações. Com a decisão da Fifa decidindo que a partida das eliminatórias serão realizadas em uma data posterior, o status do jogo no próximo mês estava ameaçado.
A partida marcada para o outro lado do mundo era esperada com muita expectativa. Na última vez que esses dois times sul-americanos se enfrentaram na Austrália, em 2017, uma multidão lotou o estádio de Melbourne. O público informado naquela ocasião foi de 95.569 torcedores que viram os ‘hermanos’ vencerem por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Mercado.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
