Futebol

Amistoso entre Brasil e Argentina na Austrália é cancelado

Federação argentina desistiu do confronto

Por Yahoo Esportes 11/05/2022 14h02
Amistoso entre Brasil e Argentina na Austrália é cancelado
Jogo entre Brasil e Argentina foi paralisado no último domingo (5) por agentes da Anvisa - Foto: Marcello Zambrana/Anadolu Agency via Getty Images

O 'Superclásico' entre Argentina e Brasil, que estava marcado para o Melbourne Cricket Ground, na Austrália, em 11 de junho, não será realizado entre os dois lados depois que a FIFA decidiu na segunda-feira (9) que o jogo pelas eliminatórias com mando da Seleção Brasileira, deve ser remarcado.

No momento, não está claro quando e onde a partida reagendada ocorrerá. Vale lembrar que o confronto foi abandonado no dia 5 de setembro de 2021, por conta de vários jogadores argentinos violarem as regras vigentes no Brasil para controle do covid-19.

A confirmação do cancelamento do amistoso foi feita pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista, antes do anúncio dos convocados de Tite para amistosos contra Coréia do Sul e Japão, no início de junho. Juninho afirmou que o Brasil provavelmente enfrentará uma seleção africana na data em que o confronto de maior rivalidade no futebol sul-americano estava marcado.

“Depois de analisar os argumentos de ambas as partes e considerar todas as circunstâncias do caso, o Comitê de Apelação confirmou que a partida seria repetida”, informou um comunicado da FIFA.

Em abril, a Federação Argentina declarou publicamente que iria recorrer da decisão de que a eliminatória da Copa do Mundo fosse repetida.

O canal de futebol argentino Golazo já tinha informado que o jogo entre Argentina e Brasil marcado para 11 de junho não foi oficialmente confirmado por ambas as federações. Com a decisão da Fifa decidindo que a partida das eliminatórias serão realizadas em uma data posterior, o status do jogo no próximo mês estava ameaçado.

A partida marcada para o outro lado do mundo era esperada com muita expectativa. Na última vez que esses dois times sul-americanos se enfrentaram na Austrália, em 2017, uma multidão lotou o estádio de Melbourne. O público informado naquela ocasião foi de 95.569 torcedores que viram os ‘hermanos’ vencerem por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Mercado.