Amistoso entre Brasil e Argentina na Austrália é cancelado
Federação argentina desistiu do confronto

O 'Superclásico' entre Argentina e Brasil, que estava marcado para o Melbourne Cricket Ground, na Austrália, em 11 de junho, não será realizado entre os dois lados depois que a FIFA decidiu na segunda-feira (9) que o jogo pelas eliminatórias com mando da Seleção Brasileira, deve ser remarcado.
No momento, não está claro quando e onde a partida reagendada ocorrerá. Vale lembrar que o confronto foi abandonado no dia 5 de setembro de 2021, por conta de vários jogadores argentinos violarem as regras vigentes no Brasil para controle do covid-19.
A confirmação do cancelamento do amistoso foi feita pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista, antes do anúncio dos convocados de Tite para amistosos contra Coréia do Sul e Japão, no início de junho. Juninho afirmou que o Brasil provavelmente enfrentará uma seleção africana na data em que o confronto de maior rivalidade no futebol sul-americano estava marcado.
“Depois de analisar os argumentos de ambas as partes e considerar todas as circunstâncias do caso, o Comitê de Apelação confirmou que a partida seria repetida”, informou um comunicado da FIFA.
Em abril, a Federação Argentina declarou publicamente que iria recorrer da decisão de que a eliminatória da Copa do Mundo fosse repetida.
O canal de futebol argentino Golazo já tinha informado que o jogo entre Argentina e Brasil marcado para 11 de junho não foi oficialmente confirmado por ambas as federações. Com a decisão da Fifa decidindo que a partida das eliminatórias serão realizadas em uma data posterior, o status do jogo no próximo mês estava ameaçado.
A partida marcada para o outro lado do mundo era esperada com muita expectativa. Na última vez que esses dois times sul-americanos se enfrentaram na Austrália, em 2017, uma multidão lotou o estádio de Melbourne. O público informado naquela ocasião foi de 95.569 torcedores que viram os ‘hermanos’ vencerem por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Mercado.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
