CRB

CRB perde do Cruzeiro e volta ao Z4

Galo vacilou e acabou sendo derrotado em Minas

Por 7 Segundos 08/06/2022 21h09 - Atualizado em 08/06/2022 22h10
CRB perde do Cruzeiro e volta ao Z4
CRB perde para o Cruzeiro e entra no Z4 da Série B - Foto: Staff images / Cruzeiro

O CRB está de volta ao Z4 da Série B. O Galo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e acaba a rodada dentro do grupo dos rebaixados na competição. Com o resultado, o Galo segue com 11 pontos na competição. Agora,o CRB terá uma sequência de dois jogos em casa, contra Vila Nova e Ituano, para tentar se recuperar na competição.

O jogo

Somente aos 14 minutos a Raposa conseguiu dar sua primeira finalização, mas parou no goleiro Diogo Silva. 

Depois dessa investida, o Cruzeiro cresceu na partida. Aos 30', o volante Neto Moura cobrou escanteio pela direita e encontrou Edu dentro da área. Livre de marcação, o centroavante acertou um belo voleio e marcou o primeiro gol celeste: 1 a 0. 

O segundo tento do Cruzeiro foi anotado no lance seguinte. Aos 33', o volante Willian Oliveira puxou contra-ataque rápido no meio campo, passou a bola para Neto Moura, que viu Rafael Silva infiltrado na área. O atacante ganhou a disputa da zaga do CRB, saiu na cara do gol e finalizou no canto direito: 2 a 0. 

Atrás no placar, o time alagoano voltou do intervalo mais agressivo. Os visitantes reforçaram a pressão pós-perda e investiram nos contra-ataques pelos lados de campo. Aos 10', numa dessas escapadas, Richard quase diminuiu. A bola passou raspando o travessão da meta cruzeirense. 

Apesar da melhora de rendimento na partida, o Galo encontrou dificuldades para criar chances claras de gol, e Rafael Cabral precisou trabalhar em poucas oportunidades na etapa final. A missão ficou ainda mais difícil aos 32 minutos, quando Wellington Carvalho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com a vantagem numérica, a Raposa conseguiu segurar o resultado, garantir a oitava vitória seguida na Série B e aumentar ainda mais a sua vantagem na liderança.