Dorival Júnior tem desafio a corrigir no Flamengo para melhorar a qualidade ofensiva do time
Treinador estreou com derrota
Após 11 rodadas, o Flamengo tem - ao lado de Athletico e América - o quarto pior ataque do Brasileirão, com 11 gols marcados. Os números, portanto, evidenciam que o time passa por problemas no setor ofensivo. Nesse sentido, um dos pontos que ajuda a explicar a baixa eficácia no ataque é o próprio posicionamento dos jogadores em campo.
De acordo dados do site "FootStats", o Fla tem, empatado com outros times, a terceira maior marca de impedimentos da competição. Até aqui, o time já soma 23 - o que representa uma média superior a dois por partida.
Assim, fica claro que 23 jogadas ofensivas foram interrompidas pelo mau posicionamento dos atletas dentro de campo. Inclusive, os quem lideram o Flamengo na estatística negativa são justamente os jogadores de frente: Gabi (oito); Bruno Henrique (seis); Arrascaeta (dois); Pedro (dois).
Um exemplo que mostra como o fato atrapalha a equipe ficou claro no jogo contra o Botafogo. Contabilizando o polêmico lance de Gabigol, o Flamengo teve oito impedimentos na partida - logo, oito jogadas ofensivas foram interrompidas por causa de posicionamento irregular.
Logo, este é um dos pontos que o recém-chegado técnico Dorival Júnior terá que corrigir no time para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o treinador comandará apenas o seu segundo treino no Flamengo.
Em tempo: o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Cuiabá no Maracanã, nesta quarta-feira, às 20h30. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Criança de três anos fica presa em armário de banco em Mato Grosso do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
