Brasil vence Turquia de virada na volta de Gabi pela Liga das Nações feminina
Seleção voltou a vencer em um jogo equilibrado

O clima de Brasil x Turquia, nas redes sociais, entre as torcidas das duas seleções, era tenso desde o início da semana. Dentro de quadra, muito equilíbrio e a vitória verde-amarela, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 19-25, 25-23, 25-23, 25-23 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), na abertura da segunda semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei.
Gabi e Karakurt foram as maiores pontuadoras das suas seleções. A ponteira brasileira marcou 20 pontos e a oposta turca, 21. Kisy, que entrou a partir do segundo set, contribuiu com 20 pontos. O Brasil, que tem uma derrota na VNL, para os Estados Unidos, por 3 a 0, volta a jogar nesta quinta-feira, às 21h, contra a Holanda, novamente na capital federal. A Seleção marcou 18 pontos de bloqueio, sendo 6 com Carol e 5 com Kisy.
O resultado fez a Seleção Brasileira subir para a quarta colocação, com 12 pontos, atrás de Japão (14), China (13) e Estados Unidos (12). Depois de enfrentar a Turquia, o time do técnico José Roberto Guimarães folga na sexta-feira e enfrenta a Itália, de Egonu, no sábado, às 15h.
Zé Roberto escalou o Brasil com Macris, Ana Cristina de oposta, as ponteiras Gabi e Pri Daroit, as centrais Carol e Diana e a líbero Nyeme. Mas, depois de um primeiro set muito irregular no passe e com Ana Cristina e Gabi bem marcadas, o Brasil reagiu na segunda parcial. No entanto, foi sofrido.
A Turquia abriu 5 a 0 no placar, se aproveitando da inconstância brasileira na recepção. Zé Roberto, que já tinha começado o segundo set com uma mudança – Kisy no lugar de Ana Cristina -, sacou Pri Daroit e colocou Júlia Bergmann em quadra.
A jogadora de 21 anos, que atua no voleibol norte-americano dos Estados Unidos, entrou com personalidade e bastante segurança não só no ataque, mas também no passe. O Brasil chegou a estar perdendo por 10 a 5, mas reagiu, foi buscando o placar aos poucos. Numa bela passagem de Diana pelo saque, o time tirou três pontos de vantagem e fez 21 a 21, levantando a torcida no Nilson Nelson.
O bloqueio brasileiro deu um show. No total, foram 6 pontos no fundamento. Carol segue sendo a maior pontuadora da VNL no bloqueio, com 24 pontos no fundamento. Em um erro de saque turco, a Seleção Brasileira empatou o jogo com a vitória por 25 a 23.
O segundo set foi equilibrado desde o início. Zé manteve Júlia Bergmann no time titular e o Brasil mostrou mais equilíbrio no passe e no ataque. Gabi entrou de fez no jogo, depois de um primeiro tempo sem conseguir pontuar como de costume. Com um volume de jogo consistente e um saque que deu trabalho ao passe turco, novamente as brasileiras impuseram um bom ritmo no ataque para virar o jogo em 2 a 1 com nova vitória por 25 a 23.
O terceiro set começou mais tranquilo. O Brasil fez 14 a 9, mas a Turquia buscou o placar e reagiu, marcando melhor o ataque verde amarelo. Num ataque de Carol pelo meio, as donas da casa repetiram o placar das duas parciais anteriores para fechar o jogo em 3 a 1.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
