Palmeiras é avisado por clube inglês de acerto com Scarpa
Meia irá defender o Nottingham Forest a partir de janeiro
Gustavo Scarpa vai deixar o Palmeiras no fim desta temporada. E o Blog apurou que o Verdão já sabe oficialmente do pré-contrato assinado pelo meia com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para sair do Allianz Parque de graça, em dezembro.
"O Palmeiras foi comunicado pelo time inglês sobre a intenção de assinar pré-contrato com o Scarpa. O clube fez todo o possível para renovar o vínculo do atleta, mas respeita o seu desejo, já manifestado em diferentes oportunidades, de atuar na Europa", explicou uma fonte alviverde.
"O Palmeiras tem uma relação boa e transparente com o Scarpa e conta com ele para alcançar as suas metas esportivas até o fim desta temporada", acrescentou o palmeirense, reconhecendo que o principal garçom do time em 2022 se despede em dezembro.
Há meses, o diretor-executivo de futebol alviverde Anderson Barros tenta convencer Scarpa a estender o vínculo, que se encerra em 31 de dezembro. Mas o jogador deixou claro em todos os momentos que daria preferência à mudança para a Europa.
Com 28 anos e livre no mercado, ele teria sua última grande chance de atuar no exterior. Com a oferta de um clube que acaba de subir da segunda para a primeira divisão da Inglaterra, Scarpa decidiu assinar o pré-contrato para se mudar em janeiro.
Detalhe: o Nottingham Forest tentou um acordo com o Palmeiras para levar Scarpa agora, mas Leila Pereira deixou bem claro que não o liberaria de maneira alguma.