Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do previsto
Modificação foi anunciada pela FIFA
A partida oficial de abertura da Copa do Mundo de 2022 entre Catar, o país sede, e Equador será antecipada em um dia, para 20 de novembro, informaram à AFP fontes próximas à organização do torneio.
A Fifa e a organização catari aceitaram a mudança, segundo as fontes. De acordo com a tabela original da competição, o jogo oficial de abertura, inicialmente previsto para 21 de novembro depois de Senegal-Holanda, não teria sido a primeira partida do dia.
A decisão, que ainda deve ser referenda pelo comitê do Conselho da Fifa antes do início da contagem regressiva de 100 dias para o início da Copa do Mundo, permitirá a manutenção da tradição de ter o país sede na primeira partida da competição.
Procurada pela AFP, a Fifa e a organização do Mundial não responderam sobre o assunto.
"Houve conversas e um acordo entre os respectivos países e um pedido da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol)", disse à AFP uma das fontes, sob anonimato, já que nenhuma decisão oficial foi anunciada.
"Queríamos seguir a tradição na qual o atual campeão ou o país anfitrião participa no jogo de abertura", acrescentou a fonte.
Senegal e Holanda deveriam disputar a primeira partida oficial do torneio na tarde de 21 de novembro, antes do jogo de abertura oficial entre Catar e Equador.
Para os torcedores que têm ingressos para a partida de 21 de novembro, "qualquer problema será administrado de forma que o impacto seja mínimo", disse à AFP outra fonte próxima ao torneio.
Com a mudança, Senegal-Holanda mudaria das 13h00 locais (7h00 de Brasília) para as 19h00 locais (13h00 de Brasília). "É um horário melhor para as duas equipes, para a transmissão pela televisão e para outros setores", explica a fonte.
O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a receber um dos maiores eventos esportivos do mundo. A competição foi adiada do verão para o inverno (hemisfério norte) de 2022 devido às temperaturas elevadas no emirado do Golfo Pérsico.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
