Abel Ferreira afirma que Palmeiras merecia ter vencido duelo com o Flamengo
Treinador avaliou que seu time teve mais oportunidades
O Palmeiras empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste domingo (21), no Allianz Parque, porém de acordo com o técnico Abel Ferreira, seu time criou mais e merecia ter vencido o adversário. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
- Disse para eles que tínhamos que ter mais audácia, entramos bem e fortes, o Flamengo só teve uma, nós tivemos um gol fora de jogo, outras oportunidades e quem fez tudo pela vitória fomos nós. Um ponto para cada um, mas se fôssemos ver as estatísticas, deveríamos nós sermos os vencedores. Enfrentamos uma equipe bem treinada, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado.
– O futebol é assim, você nunca controla o resultado. Apesar de não termos criado tantas oportunidades, tivemos mais domínio no primeiro tempo. O jogo ficou morno e o gol foi um acordar para nós. Dois times frescos, leves e com boa dinâmica. Futebol é eficácia, eles tiveram duas chances na primeira etapa e fizeram um gol – analisou o português.
Com algumas exceções, o Flamengo entrou em campo com o time considerado reserva. O assunto foi comentado por Abel, que revelou ter treinado seus jogadores para a possibilidade do Rubro-Negro optar por escalar um time misto na partida.
- Nós tínhamos que ganhar o jogo, não temos outra forma de pensar. Não vamos ganhar sempre, nossos rivais também têm mérito, esse rival tem grandes jogadores e entrou com uma equipe leve. Treinamos duas situações porque não sabia o que o Dorival faria, quando se tem uma semana para trabalhar é possível fazer isso - contou.
Com o empate, Palmeiras soma 49 pontos no Campeonato Brasileiro e figura na primeira posição do torneio, mantendo distância de nove pontos para o Flamengo. A próxima partida do clube paulista será contra o Fluminense — vice-líder do Brasileirão — no próximo sábado (27), no Maracanã.
Veja também
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
