AFA cancela jogos desta sexta após ataque a Cristina Kirchner
País vive feriado após a chocante tentativa de assassinato da vice-presidente do país
Na noite desta quinta-feira (1), Cristina Kirchner sofreu uma tentativa de assassinato na porta de sua casa na Recoleta, depois que um homem de origem brasileira a abordou, sacou uma arma, apontou-a a centímetros de sua cabeça e atirou nela, mas a bala não saiu.
Diante do acontecimento, o presidente Alberto Fernández declarou feriado nacional nesta sexta-feira, 2 de setembro. O mandatário do país vizinho disse que o episódio foi "o mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia".
A partir disso, várias atividades foram canceladas, incluindo o futebol: a AFA confirmou que todas "as partidas agendadas para hoje estão suspensas".
Como resultado disso, a entidade liderada por Claudio Tapia emitiu um comunicado se posicionando a respeito do atentado e informando sobre o adiamento das partidas.
"A Associação Argentina de Futebol expressa sua forte rejeição ao que aconteceu com a Vice-Presidente da Nação, Dra. Cristina Fernández de Kirchner. E fazemos um chamado à sociedade como um todo alertando que a violência de qualquer ordem nunca é o caminho", dizia a postagem feita pela entidade máxima do futebol argentino.
As partidas que estavam marcadas para esta sexta-feira e foram canceladas são:
Liga profissional
Patronato x Union Santa Fé
Rosário Central x Talleres
Lanus x Tigre
Federal A
Crucero del Norte x Union Sunchales
Feminino
UAI Urquiza x Huracan
San Lorenzo x Estudiantes
Liga de Reservas
Argentinos Jrs. x Racing
Estudiantes x Platense
Banfield x Atlético Tucumán
Sarmiento x Aldosivi
Últimas notícias
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
