Flamengo não deve repetir estratégia e corre risco com pendurados na Copa do Brasil
Mengão não irá poupar jogadores para duelo diante do São Paulo
Ao contrário do que aconteceu na Libertadores, o Flamengo não deve repetir a estratégia utilizada com os pendurados na Copa do Brasil. Se receber amarelo nesta quarta, diante do São Paulo, Everton Ribeiro, Gabigol e João Gomes ficam fora do jogo de ida de uma eventual final. Mesmo assim, eles não serão poupados.
Dorival Júnior já indicou na coletiva após o empate contra o Goiás, no domingo, que manterá o rodízio no elenco do Flamengo. Assim, como tem sido nas copas, o Rubro-Negro entrará em campo com seus titulares, incluindo Gabigol, Everton Ribeiro e João Gomes, sem qualquer sinal de preservação.
- É por isso que sigo o que foi programado internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda em todos os aspectos com muitos dados para colocar em campo a melhor equipe possível e que, na próxima semana, tenhamos uma equipe preparada. Tudo é feito com pés no chão e municiado de todas informações - analisou.
Mesmo com a escalação "inevitável" do trio, o risco de perder um deles para o primeiro jogo da decisão é real. Embora Everton Ribeiro receba menos cartões na temporada, apenas três, Gabigol e João Gomes têm números bem mais altos. Enquanto o volante recebeu 16, o centroavante foi advertido 19 vezes.
No entanto, os motivos das advertências diverge bastante entre a dupla. João Gomes apresenta maiores características de marcação e, por isso, está mais sucetível à infrações e, como consequência, cartões. Gabigol, por sua vez, tem sido alvo de punições por reclamação, como no jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão.
A importância do trio também é inegável para Dorival Júnior. Everton Ribeiro retomou a boa fase e foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. João Gomes ganhou a condição de titular, bancando até o chileno Arturo Vidal, e Gabigol é líder da equipe dentro e fora de campo.
Ainda no time titular, outros três jogadores já receberam um cartão amarelo na competição. Arrascaeta, Rodinei e Léo Pereira receberam amarelo, ou seja, mais uma advertência e eles podem correr risco de ficar fora de uma eventual final. Thiago Maia já foi suspenso e não corre riscos de perder a decisão.
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. Como mencionado, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para a decisão. O adversário em uma eventual final do confronto entre Corinthians e Fluminense.
Veja também
Últimas notícias
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
