CSA

CSA vence a Tombense no Rei Pelé

Vitória foi crucial na luta contra o rebaixamento

Por 7 Segundos 26/09/2022 22h10
CSA vence a Tombense no Rei Pelé
CSA vence a Tombense no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA voltou a vencer. Jogando em casa, o Azulão se impôs desde o início e superou a Tombense por 2 a 0, com gols de Elton e Lucas Barcelos. Com o resultado, a equipe maruja chegou aos 35 pontos, colado com o Guarani que tem a mesma pontuação e está na 16ª colocação, a primeira fora do Z4.

O jogo

O CSA pressionou no início do jogo, mas só levou perigo mesmo aos 16 minutos. Osvaldo recebeu de costas na entrada da área, virou e finalizou com perigo, levantando a torcida. Aos 24, Osvaldo recebeu com liberdade e chutou sem força, facilitando a defesa do goleiro Felipe Garcia. Aos 32, o goleiro Paulo Ricardo soltou uma bola fácil e assustou a torcida do CSA.

Depois, saíram os gols. Osvaldo, aos 34, arrumou de cabeça e o centroavante Elton finalizou de virada para acertar no canto. Aos 38, Osvaldo foi para o lado direito, se livrou da marcação e cruzou para trás, rasteiro: Lucas Barcelos chegou batendo e ampliou para o CSA: 2 a 0. No fim. Guilherme Paraíba tocou para trás após um cruzamento de David, do Tombense, e o goleiro do CSA pegou no reflexo. No rebote, Ciel finalizou pra fora.

O CSA segurou mais o ímpeto na etapa final, e o Tombense também não subiu tanto. Aos oito, no entanto, Lucas Marques cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e quase entrou. O goleiro Felipe Garcia, do time mineiro ,"tirou" com os olhos.

Depois, o jogo ficou sem sal e o CSA só quebrou a monotonia num lançamento de Gabriel. Antes da finalização, porém, Joseph fez o corte e afastou o perigo da área do Tombense. Aos 38, Manoel bateu escanteio pela esquerda, houve um desvio e a bola cruzou toda a pequena área do CSA. Ninguém guardou. Aos 46, Caíque recebeu com liberdade na área do time alagoano, bateu cruzado, mas errou o alvo.