Auxiliar de Abel celebra vitória do Palmeiras no Mineirão: 'Poucos acreditavam'
Verdão superou o Atlético-MG no Mineirão
O Palmeiras conquistou uma vitória épica ao bater o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Mesmo com vários desfalques no time titular, o Verdão voltará de Belo Horizonte com três pontos e uma vantagem maior na liderança do campeonato, algo que, segundo a comissão técnica alviverde, poucos acreditavam.
Sem Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Weverton, Gustavo Gómez e Fabinho, o Palmeiras tinha baixa importantes, e precisou até improvisar Luan e Mayke fora de suas posições para montar uma equipe competitiva para enfrentar o Galo. Todo esse enredo levava a crer que os palmeirenses não somariam os três pontos em Minas, mas dentro do clube o pensamento era exatamente o contrário.
- Quero agradecer muito à nossa torcida. Poucos acreditavam, vamos ser sinceros, que o Palmeiras vinha aqui ganhar. O clube inteiro acreditava, e trabalhou forte para isso. A diretoria acreditava, o treinador acreditava, os jogadores acreditavam muito, os torcedores acreditavam. Pelo que aconteceu no jogo, só mesmo o Palmeiras acreditava, porque fizeram de tudo para isso não acontecer. Temos que dar os parabéns redobrados a todos que acreditaram - declarou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, após a partida.
O assistente do técnico português (que também estava suspenso), fez referência também à arbitragem, que errou em lances capitais do duelo e prejudicou muito o Verdão, que teve um pênalti sonegado e um gol mal anulado. Mas agora o pensamento de Martins e do elenco é descansar e trabalhar rodada a rodada como finais do Brasileirão.
- Nos interessa sermos líderes na última rodada. Trabalhamos todos os dias para isso. Só nos interessa a última rodada. Quando fomos eliminados da Libertadores, falamos que disputaríamos todos os jogos como se fossem a final do campeonato. Faltam dez finais. Quando pusemos esse objetivo, faltavam 13, e conseguimos ganhar as três. Somos a melhor equipe do segundo turno. Fizemos um turno inteiro como o primeiro lugar (19 rodadas na liderança), mas o que interessa é na última rodada estarmos em primeiro. Só vamos olhar para nós, jogo a jogo. Agora, é descansar bem - concluiu João.
O Palmeiras foi a 60 pontos no Brasileirão e abriu nove pontos do Fluminense, que é o novo vice-líder, já que o Internacional apenas empatou e agora está dez pontos atrás. Na 29ª rodada, o Verdão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, segunda-feira, às 20h.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
