Calleri sonha com o título e fala da comparação com Luís Fabiano
Atacante argentino busca o primeiro título de expressão com o tricolor
Num encontro promovido pela Conmebol, o atual centroavante do São Paulo esteve frente a frente com um dos grandes artilheiros do clube, Luís Fabiano. Na conversa, Calleri falou da ansiedade pela esperada da final da Copa Sul-Americana. Afinal, o São Paulo não vence um título internacional há dez anos. Em 2012, na última conquista continental, o comandante do ataque tricolor era exatamente Luís Fabiano.
Calleri é o atual artilheiro do São Paulo na temporada. Com 21 gols marcados neste ano, retornou ao Tricolor em agosto de 2021, mas ainda não conquistou nenhum título pelo clube. Em diversas ocasiões, o argentino destacou que esta é uma das suas maiores metas.
- Na verdade, estou um pouquinho ansioso. Eu voltei aqui para tentar ganhar títulos e, depois de perder o Paulista, é minha primeira grande chance de ganhar um título com a camisa do São Paulo. Obviamente os dias passam muito devagar - destacou Calleri.
Presente na final do Campeonato Paulista 2022, quando a equipe perdeu a oportunidade de erguer a taça para o Palmeiras, o argentino afirmou que o confronto com o Independiente Del Valle será um dos mais importantes de sua carreira.
- Uma final, para mim, das mais importantes da minha carreira, eu não joguei muitas finais e não joguei tantos jogos importantes, mas, em minha pequena história aqui no clube, acho que é o jogo mais importante desde que eu usei a camisa do São Paulo e o intuito é fazer tudo para conseguir esse título - completou.
Durante o papo com Luis Fabiano, Calleri falou sobre as constantes comparações que recebe. Muitos torcedores associam o estilo dos jogadores. Luis Fabiano se consagrou como o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor. Já Calleri ocupa o top 10 de maiores artilheiros estrangeiros do clube.
- Vou ser sincero, eu tenho até vergonha de me comparar com você. Sempre falo o mesmo quando seu nome vem aqui no São Paulo, eu tenho lembranças de um jogo muito importante, um Argentina x Brasil, que você jogou muito nesse dia, ganhou de 3 a 0, o Kaká lá em cima - disse Calleri sobre as comparações.
- Você fez muito no futebol. Eu acompanhei, já quando eu comecei a compreender mais o futebol, você no Sevilla. E foi um cara que fez muito na Europa e aqui no São Paulo. Eu sinto que tenho alguma semelhança, mais pela vontade que você tinha de vestir essa camisa, pela vontade que tinha nos jogos, a parte de fazer gol, o que você fazia dentro de campo. Acho que a gente pode fazer semelhança nesse sentido. Eu, para fazer história aqui no São Paulo como você, preciso começar a ganhar títulos e essa é uma grande chance - completou.
São Paulo e Independiente Del Valle decidem a Copa Sul-Americana, amanhã, às 17h (de Brasília) no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
