Abel reconhece falta de inspiração do Palmeiras, mas valoriza invencibilidade: 'Resultado justo'
Treinador elogiou desempenho do adversário

O Palmeiras apenas empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, nesta segunda-feira, em Goiânia. A atuação do Verdão não foi boa, mas ainda assim o resultado foi comemorado pensando no Brasileirão-2022. Foi a mesma impressão de Abel Ferreira, que analisou o confrontou e destacou a invencibilidade do time como visitante.
Depois de abrir o placar com Murilo, o Alviverde acabou levando o empate com gol de Shaylon. A "perda" de dois pontos, que poderiam ter sido garantidos é lamentada, mas Abel ressaltou os fatores que fazem um jogo como este, fora de casa, muito difícil na campanha. Até aqui, são 18 jogos sem perder como visitante no Brasileiro.
- Para vocês verem o quanto difícil é, parece fácil, mas não é, ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produziram o resultado foi justo - declarou.
Abel Ferreira revelou que estudou o jogo do Atlético-GO diante do Fluminense, em que o time da casa ganhou de virada. Segundo o treinador, era esperado que no segundo tempo houvesse a reação, talvez até pela adaptação ao clima quente e abafado de Goiânia.
Além disso, o português acredita que o Verdão ficou ansioso para definir a partida e perdeu rendimento, caindo de nível já a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Para ele, o empate foi justo.
- Na análise que fizemos aqui da partida contra o Fluminense, percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. Entramos bem no jogo, queríamos ganhar o jogo o mais rápido possível e definir o mais rápido e fomos perdendo rendimento, fomos perdendo nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. Mas sei que é verdade que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória.
Agora o Palmeiras foca suas atenções no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão-2022. O Alviverde segue na liderança do campeonato, mas agora com dez pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder.
Veja também
Últimas notícias

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
