Futebol

Em alta no Flamengo, David Luiz busca dois objetivos em semana decisiva de Copa do Brasil

Zagueiro busca título importante pelo Fla

Por Yahoo Esportes 17/10/2022 10h10
Em alta no Flamengo, David Luiz busca dois objetivos em semana decisiva de Copa do Brasil
David Luiz em seu primeiro jogo pelo Flamengo - Foto: Diário do Litoral

Muito do sucesso defensivo do Flamengo desde a chegada de Dorival Júnior passa pela ascensão de David Luiz. O zagueiro de 36 anos forma dupla forte com Léo Pereira e se destaca com atuações sólidas e liderança dentro e foram de campo. Agora, o defensor pode realizar dois sonhos pelo Rubro-Negro em semana decisiva da Copa do Brasil.

Com pouco mais de um ano de clube, David Luiz ainda não teve o gostinho de conquistar um título pelo Flamengo. Muito pelo contrário, até o momento foram três vices: na Libertadores 2021, e no Carioca e Supercopa do Brasil, nesta temporada. Agora, parece ter chegado o momento de redenção do defensor.

Os números do zagueiro na temporada impressionam. Mesmo antes da chegada de Dorival Júnior, ele já era líder da equipe em interceptações e também faz a diferença na saída de bola. Com aproveitamento nos passes acima da média (90%), ele se tornou um dos pilares do Flamengo na temporada.

VEJA NÚMEROS DO JOGADOR EM 2022

43 jogos (38 como titular)
3298 minutos
17 jogos sem sofrer gol
0 erros defensivos graves

Além das estatísticas individuais, David Luiz forma a dupla de zaga titular do Flamengo, ao lado de Léo Pereira. Ao lado do companheiro, o defensor ficou invicto por 11 jogos antes de perder para o Fluminense, já em setembro. Ao todo, são duelos como titular, X vitórias e apenas uma derrota.

Além do primeiro título pelo Flamengo, David também busca o primeiro gol com a camisa rubro-negra. E não tem sido por falta de tentativa: no jogo contra o Corinthians, por exemplo, ele acertou um belo chute de fora da área na trave do goleiro Cássio.

O defensor já tentou até de bicicleta, e marcou com as luzes apagadas, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Depois do jogo de ida da final da Copa do Brasil, David brincou com a situação e mostrou confiança que o gol sairá em breve, de preferência na decisão.

- Tá difícil, tá difícil (de marcar primeiro gol), estou tentando de todo o jeito, na hora que eu fiz acabou a luz, mas tá bom (risos) - disse o zagueiro.

Para concluir os objetivos, no entanto, o Flamengo precisará vencer o Corinthians no Maracanã. O jogo de volta da final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), e deve quebrar recordes de público. Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate.