Flamengo: Dorival prepara titularidade de Pulgar para possível 'emergência' na Libertadores
Treinador talvez tenha de mudar escalação para finalíssima
O Flamengo enfrenta o Santos nesta terça-feira, no Maracanã, com um misto de titulares e reservas. Uma das novidades é o retorno do volante Erick Pulgar, que estava fora desde setembro por uma entorse no tornozelo. Recuperado, ele deve iniciar a partida, de olho na decisão da Libertadores.
O retorno de Erick Pulgar pode ser crucial ao Flamengo na reta final de preparação para a final da Libertadores. Desde a decisão contra o Corinthians, o Rubro-Negro enfrenta problemas entre os volantes, justamente a posição do chileno, que tem possibilidade de ser acionado em caso de 'emergência" em Guayaquil.
Entre as opções para o setor, Thiago Maia deu 'susto' com inchaço no joelho. O camisa 8 não preocupa para a decisão, mas pode não sustentar os 90 minutos. Enquanto isso, Arturo Vidal teve problema no tornozelo e chegou a fazer um procedimento para drenar o líquido do local. O caso do chileno é mais complicado e ele pode ficar de fora.
Com isso, Pulgar seria uma opção de imediato para dar sustentação ao meio-campo do Flamengo. Com exceção de Vidal e Thiago Maia, Dorival ainda terá João Gomes, que deve ser titular, e Diego Ribas, que já não possui a mesma 'moral' no clube. Dessa forma, os minutos diante do Santos, nesta terça, devem ser cruciais para elevar a confiança do treinador com o chileno.
VEJA NÚMEROS DE ERICK PULGAR NO FLAMENGO
4 jogos (1 como titular)
130 minutos
7 desarmes
90% de aproveitamento no passe