Adriano Rodrigues diz que jogo contra o Cruzeiro será "Copa do Mundo" do CSA
Treinador prepara equipe para batalha no Mineirão
A recente rivalidade entre as torcidas de Cruzeiro e CSA, que se iniciou em 2019 devido a uma fala polêmica do ex-jogador da Raposa, Thiago Neves, pode, enfim, terminar no dia 6 de novembro. As duas equipes se enfrentam na última rodada da Série B. O Azulão vai até Belo Horizonte precisando vencer os campeões da competição para evitar o rebaixamento da equipe alagoana para a Série C.
Ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos, o CSA tem um ponto a mais que o Novorizontino, 17º colocado. Devido à importância do jogo contra a Raposa, no Mineirão, o técnico do Azulão, Adriano Rodrigues, acredita que será como uma final de Copa do Mundo para o CSA.
- Sabemos que será a Copa do Mundo para nós. Independente se vai ter festa lá (Mineirão) ou não, é um problema deles. Temos que estar focados nessa partida, vamos trabalhar e estudar bastante a equipe deles (Cruzeiro) para surpreendê-los e fazer um grande jogo - disse.
A rivalidade entre Cruzeiro e CSA traz um tempero a mais para este duelo. Os números recentes também incomodam o torcedor celeste. A Raposa não vence o Azulão há nove anos. No histórico de confrontos são seis vitórias do time mineiro, três empates e cinco derrotas. Desde que começou essa “rivalidade”, em novembro 2019, as duas equipes mediram forças seis vezes, sendo quatro triunfos do CSA e dois empates.
Para Adriano Rodrigues, essa rivalidade é coisa de torcedor, mas por ser um jogo em que o Cruzeiro receberá a taça de Campeão Brasileiro, o Cruzeiro não vai querer perder no Mineirão.
- Essa rivalidade é coisa de torcida. Claro que os torcedores que vão acompanhar lá no Mineirão querem que o Cruzeiro acelere, proponha o jogo e ganhe. Vamos trabalha para surpreender. É uma final para nós - finalizou.