Torcedora é censurada ao expor nome de jovem morta em prisão no Irã
Protesto foi feito antes da partida do Irã diante de Gales

Uma torcedora foi censurada no Qatar, nesta sexta-feira, por seguranças após aparecer na arquibancada segurando uma camisa do Irã com o nome de Mahsa Amini, mulher morta em uma prisão iraniana, durante a partida vencida contra o País de Gales.
Ela usava uma maquiagem que simulava sangue correndo pelo rosto e estava acompanhado de um homem que segurava uma bandeira que dizia: "Liberdade para as vidas femininas".
A partida foi marcada por diversos protestos de mulheres. No Irã, elas são impedidas de frequentar estádios de futebol. O país vive uma onda de protesto de mulheres na busca por mais direitos.
Mahsa Amini foi uma jovem iraniana que morreu aos 20 anos após ser presa por supostamente violar o uso do véu chamado de hijab. A polícia diz que Masha sofreu um infarto na prisão, porém há denuncias de que ela tenha sido atingida por um golpe na cabeça.
O funeral da jovem ocasionou uma onda de protestos que tomou proporções gigantescas. Atualmente, a onda de protestos pede por outras questões por liberdade. Entre as pautas estão a deposição do atual governo que, como represaria, instituiu a condenação à morte para manifestantes por "perturbar a ordem e a paz da comunidade e cometer um crime contra a segurança nacional".
Últimas notícias

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió

Homicídio é registrado na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca

Shows de Léia Soares, Kátia Di Tróia e Alex Souza marcam noite de Festa no São João do Povo

Penedo participa de 4º Fórum SP Cine, em São Paulo

Flávio: Não terá vaidade na escolha de nome caso Bolsonaro não dispute 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
