Em última Copa do Mundo, Messi busca ser decisivo pela primeira vez em mata-mata
Argentina encara a Austrália nas oitavas de finais

Com a vaga garantida nas oitavas de final, a Argentina, espera poder contar com o principal jogador da equipe para conquistar a taça do Mundial: Lionel Messi, camisa 10 e capitão da seleção que está disputando sua quinta e última Copa do Mundo.
O meia, que já foi eleito sete vezes o melhor jogador do Mundo, têm o peso de ser o cara da seleção, mas ainda não conseguiu ser decisivo em fase classificatória no Mundial. Em 22 jogos pela Argentina, oito foram em partidas eliminatórias e o camisa 10 não marcou nenhum gol.
As oito vezes que Messi balançou as redes em Copa do Mundo foram nas fases de grupo (um em 2006, passou em branco em 2010, quatro em 2014, um em 2018 e dois em 2022) - salve na semifinal em 2014 contra a Holanda, que chegou a marcar na disputa de pênaltis.
Nas duas primeiras participações, o craque argentino chegou até as quartas de final com a seleção, já em 2014, foi vice-campeão e eleito o melhor jogador da competição, em prêmio entregue pela Fifa e na última edição, caiu nas oitavas.
Além disso, o meia não tem um bom histórico em penalidades: são apenas dois convertidos em quatro, sendo três com bola rolando e um em disputa de pênalti. Em 2018, desperdiçou uma cobrança na estreia contra a Islândia e neste ano, converteu contra Arábia Saudita e perdeu contra a Polônia, todos na primeira fase.
Messi, que ultrapassou Maradona como jogador argentino com mais jogos em Copas na vitória sobre a Polônia, vai disputar sua milésima partida na carreira contra a Austrália, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
