CSA

Roberto Fonseca já tem time base para iniciar a temporada no CSA

Treinador tenta unir remanescentes com reforços

Por 7 Segundos 13/12/2022 09h09
Roberto Fonseca já tem time base para iniciar a temporada no CSA
Roberto Fonseca, técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA tem um fim de 2022 conturbado, mas vem encaminhando algumas situações durante a pré-temporada. Por conta da transição na gestão, etapas foram ignoradas e definições que deveriam ter sido confirmadas antecipadamente sequer foram divulgadas. Não houve informações para a imprensa sobre programação da pré-temporada, nem lista de quem está treinando no Nelsão foi liberada.

Já visando o jogo decisivo contra o Potiguar, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, o Azulão busca chegar com o que possui de melhor à disposição. Mesmo que não tenha esboçado a escalação do CSA durante os treinamentos, o técnico Roberto Fonseca tem uma base predefinida, já encaixando os reforços junto aos remanescentes.

Em meio à reformulação no elenco do Marujo, os atacantes Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues, ficarão, e, naturalmente, serão titulares no dia 5. Ambos terminaram bem a última temporada, fazendo gols importantes, ainda que a diretoria esteja no mercado e devendo contratar outros nove jogadores.

Buscando preencher as lacunas com quatro contratações depois de 11 saídas, o comandante dos alagoanos tem ainda quatro renovações, o que ajuda a montar uma base. Dessa maneira, a expectativa é que Fonseca vá escalar o CSA no 4-4-2 com: Paulo Ricardo; Everton Silva, Douglas, Xandão e Pará; Ferreira, Moisés Gaúcho, Gabriel Tonini e Lourenço; Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

A partir daí, então, os atletas vão passando a se encaixar conforme o desempenho ao longo das movimentações preparatórias. Sem divulgar também possíveis jogos-treino e/ou amistosos, a diretoria ainda tem uma eleição marcada para a próxima terça-feira (20) e, de acordo com o Conselho Deliberativo, as chapas poderão ser inscritas até esta quinta-feira (15).