Com alusão ao Manchester City, Bahia lança novo uniforme
Clube teve SAF comprada pelo grupo City há alguns dias
Um dos mais novos integrantes do conglomerado de clubes pertencentes ao City Group, o Bahia lançou nesta semana um uniforme voltado ao sócio-torcedor do clube com características bem semelhantes a equipe de maior visibilidade do grupo empresarial, o Manchester City.
Não à toa, na campanha de divulgação da indumentária, o texto publicitário menciona a capital baiana, Salvador, como estando "Cityzada" devido a proporção que tomaram alguns bairros da metrópole.
O uniforme conta com desenho que segue a linha de outros modelos em relação aos detalhes tricolores nas mangas e também na gola da camiseta. Porém, em relação ao tom predominante, foi utilizado o mesmo azul celeste do clube inglês.
Outros detalhes no design ficam por conta da frase usada como mote da união entre City Group e o Tricolor (O Bahia é o mundo) inserida em letras brancas na parte superior traseira além de, na barra, constar um selo com a imagem do Farol da Barra, cartão postal soteropolitano.
De acordo com informações que foram divulgadas pelo próprio Bahia, sócios-torcedores que estão adimplentes e que se inscreveram no programa até 31 de dezembro de 2021 receberão o modelo inteiramente de graça. Aos demais sócios-torcedores adimplentes, haverá desconto de 50% na aquisição. Segundo a previsão do clube, os uniformes devem estar disponíveis para envio à partir do próximo dia 3 de janeiro.