Novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira desembarca no Rio de Janeiro
Treinador saiu do Corinthians de maneira controversa
O português Vítor Pereira desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O novo técnico do Flamengo já havia sido anunciado pelo clube no dia 13 de dezembro, mas aguardava o fim de seu contrato com o Corinthians, clube que treinou na última temporada, para iniciar efetivamente seu vínculo com o Rubro Negro, válido até dezembro de 2023.
Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Vítor Pereira foi recepcionado por alguns torcedores. O português também recebeu uma camisa do clube com seu nome e o número 12 nas costas. A expectativa é que o técnico siga para o CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações e também ter o primeiro contato com o elenco, que retornou das férias no dia 26 de dezembro e deu o pontapé inicial na pré-temporada com membros da comissão técnica.
Vítor Pereira terá como primeiro desafio o Campeonato Estadual, mas o foco principal do Flamengo na temporada é o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A expectativa é que o Rubro-Negro use os jogos iniciais do Carioca como laboratório para a competição intercontinental.
NÚMEROS E POLÊMICAS NO CORINTHIANS
Na última temporada, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos, obtendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51%. O clube paulista, inclusive, fez a final da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo, que acabou conquistando o título nos pênaltis. No Paulistão, o Timão caiu na semifinal para o São Paulo. Já no Brasileirão, a equipe terminou a competição na 4ª posição e garantiu a vaga para a fase de grupos da Libertadores deste ano. A passagem do português pelo Timão também foi marcada por alguns problemas com o elenco.
Os bons resultados fizeram com que a diretoria do Corinthians buscasse um acordo pela renovação junto a Vítor Pereira. Mas o português alegou problemas particulares (a saúde de sua sogra) para não permanecer no clube paulista. Esse cenário fez com que o acerto com o Flamengo gerasse certa surpresa, inclusive com Duílio Monteiro Alves, presidente do clube paulista, afirmando ter sido enganado pelo ex-comandante do Corinthians.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
