Futebol Alagoano

CRB, CSA, FAF, PM e MPAL firmam TAC em reunião na sede do Ministério Público

Objetivo é estabelecer normas de segurança para a temporada 2023

Por Redação com Ascom FAF com 7 segundos 06/01/2023 10h10
CRB, CSA, FAF, PM e MPAL firmam TAC em reunião na sede do Ministério Público
Reunião na sede do MP definiu TAC em relação aos jogos na capital alagoana para a temporada de 2023 - Foto: Augusto Oliveira/ASCOM FAF

Na última quinta-feira (5), foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em relação aos jogos na capital alagoana para a temporada de 2023. Participaram da reunião e assinaram o documento a Federação Alagoana de Futebol, o Ministério Público, a Polícia Militar, CRB e CSA.

Entre os compromissos firmados, ficou definida a manutenção do acesso ao estádio, próprio e exclusivo, para as torcidas organizadas, implementando sistema de conferência online de atualização dos dados pessoais de cada um dos integrantes das respectivas torcidas organizadas que pretendam ingressar no estádio para participar do evento desportivo, quando estes dados forem efetivamente disponibilizados pelas referidas torcidas; informar a Polícia Militar, os dias de embarque e desembarque no aeroporto para informar a administração do aeroporto e a unidade de área responsável pela segurança do aeroporto; A obrigação em disponibilizar um número de seguranças conforme a Portaria nº 290 de 27 de outubro de 2015, onde se estabelece no Laudo de Segurança que o número mínimo de segurança é de 1 segurança privado para 250 torcedores, entre outros pontos, que podem ser conferidos no documento abaixo.

Em caso de descumprimento de qualquer disposição do presente compromisso por parte dos compromitentes, estes arcarão com o pagamento de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

"Foi uma reunião importante para poder traçar o rumo do futebol, no que diz respeito a segurança pública, com a segurança do torcedor. Essa reunião todo ano acontece. Anteriormente era feita em novembro, mas por conta da Copa do Mundo, foi agora em janeiro. Quero parabenizar ao Ministério Público, Polícia Militar, CRB e CSA, por essa parceria. A Federação Alagoana de Futebol está aqui sempre para ser parceira do futebol e tentar fazer o melhor para o torcedor alagoano", comentou Junior Beltrão, Vice-Presidente da FAF.