Nos pênaltis, ASA é eliminado do Nordestão
Alvinegro chegou a sair na frente, mas cedeu o empate e acabou eliminado
O ASA lutou até o final, mas não conseguiu avançar na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa contra o Ferroviário, o Fantasma chegou a abrir o marcador, mas sofreu o empate e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis. Com o resultado, o Fantasma agora fica no Estadual, onde estreia no dia 14 contra o Coruripe.
O jogo
O ASA começou melhor o jogo e foi superior nos primeiros minutos. E criou boas chances, mas o goleiro Douglas Dias salvou o Ferroviário em pelo menos duas oportunidades antes dos 10 minutos. Mas aos 16 minutos não teve jeito, e o ASA abriu o placar com João Victor.
Depois do gol sofrido, o Tubarão da Barra cresceu no jogo e quase empatou aos 24 minutos em lance que Ciel deixou Lincoln de cara para o gol, mas o goleiro defendeu e a bola ainda pegou na trave.
Mas após o lance, o Ferroviário teve muita dificuldade para criar. Foi quando nos acréscimos, aos 47 minutos, Lincoln empatou para o Tubarão da Barra.
O Ferroviário voltou com outra postura na etapa final e pressionou desde o início. Logo aos 2 minutos, Ciel cobrou falta e a bola raspou a trave.
O Tubarão da Barra melhorou no jogo após a entrada de Juninho Quixadá aos 9 minutos. A equipe coral criou uma boa chance aos 17 minutos com Juninho Quixadá, mas o goleiro Flávio fez grande defesa em chute no ângulo. Em outro grande lance coral, aos 27, Wesley mandou por cima em clara oportunidade do gol.
Na reta final do jogo, o Ferroviário pressionou, mas foi prejudicado pela arbitragem em dois lances polêmicos. Primeiro, aos 36, uma mão na bola de um zagueiro do ASA dentro da área, mas a arbitragem não deu.
E o lance mais grave, aos 44 minutos, um gol não validado. Ciel cabeceou, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha do gol, o goleiro tirou e o árbitro mandou seguir. Fim de jogo e decisão por penalidades
A decisão nos pênaltis foi emocionante. Primeiro, o goleiro coral, Dougas Dias pegou a cobrança de Anderson. Mas Ciel perdeu para o Ferroviário em seguida.
Após converterem uma penalidade, Ferroviário e ASA voltaram a errar, até que chegarem em 3x3.
Foi quando nas cobranças alternadas, Lucio Maranhão perdeu - acertando a trave - e Roni Lobo classificou o Ferroviário: 4 a 3.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
