Nos pênaltis, ASA é eliminado do Nordestão
Alvinegro chegou a sair na frente, mas cedeu o empate e acabou eliminado

O ASA lutou até o final, mas não conseguiu avançar na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa contra o Ferroviário, o Fantasma chegou a abrir o marcador, mas sofreu o empate e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis. Com o resultado, o Fantasma agora fica no Estadual, onde estreia no dia 14 contra o Coruripe.
O jogo
O ASA começou melhor o jogo e foi superior nos primeiros minutos. E criou boas chances, mas o goleiro Douglas Dias salvou o Ferroviário em pelo menos duas oportunidades antes dos 10 minutos. Mas aos 16 minutos não teve jeito, e o ASA abriu o placar com João Victor.
Depois do gol sofrido, o Tubarão da Barra cresceu no jogo e quase empatou aos 24 minutos em lance que Ciel deixou Lincoln de cara para o gol, mas o goleiro defendeu e a bola ainda pegou na trave.
Mas após o lance, o Ferroviário teve muita dificuldade para criar. Foi quando nos acréscimos, aos 47 minutos, Lincoln empatou para o Tubarão da Barra.
O Ferroviário voltou com outra postura na etapa final e pressionou desde o início. Logo aos 2 minutos, Ciel cobrou falta e a bola raspou a trave.
O Tubarão da Barra melhorou no jogo após a entrada de Juninho Quixadá aos 9 minutos. A equipe coral criou uma boa chance aos 17 minutos com Juninho Quixadá, mas o goleiro Flávio fez grande defesa em chute no ângulo. Em outro grande lance coral, aos 27, Wesley mandou por cima em clara oportunidade do gol.
Na reta final do jogo, o Ferroviário pressionou, mas foi prejudicado pela arbitragem em dois lances polêmicos. Primeiro, aos 36, uma mão na bola de um zagueiro do ASA dentro da área, mas a arbitragem não deu.
E o lance mais grave, aos 44 minutos, um gol não validado. Ciel cabeceou, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha do gol, o goleiro tirou e o árbitro mandou seguir. Fim de jogo e decisão por penalidades
A decisão nos pênaltis foi emocionante. Primeiro, o goleiro coral, Dougas Dias pegou a cobrança de Anderson. Mas Ciel perdeu para o Ferroviário em seguida.
Após converterem uma penalidade, Ferroviário e ASA voltaram a errar, até que chegarem em 3x3.
Foi quando nas cobranças alternadas, Lucio Maranhão perdeu - acertando a trave - e Roni Lobo classificou o Ferroviário: 4 a 3.
Veja também
Últimas notícias

Funcionárias de fast food são alvos de ofensas racistas em shopping de Maceió

Jovem é detido em flagrante com maconha em Colônia Leopoldina
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
