Nos pênaltis, ASA é eliminado do Nordestão
Alvinegro chegou a sair na frente, mas cedeu o empate e acabou eliminado
O ASA lutou até o final, mas não conseguiu avançar na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa contra o Ferroviário, o Fantasma chegou a abrir o marcador, mas sofreu o empate e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis. Com o resultado, o Fantasma agora fica no Estadual, onde estreia no dia 14 contra o Coruripe.
O jogo
O ASA começou melhor o jogo e foi superior nos primeiros minutos. E criou boas chances, mas o goleiro Douglas Dias salvou o Ferroviário em pelo menos duas oportunidades antes dos 10 minutos. Mas aos 16 minutos não teve jeito, e o ASA abriu o placar com João Victor.
Depois do gol sofrido, o Tubarão da Barra cresceu no jogo e quase empatou aos 24 minutos em lance que Ciel deixou Lincoln de cara para o gol, mas o goleiro defendeu e a bola ainda pegou na trave.
Mas após o lance, o Ferroviário teve muita dificuldade para criar. Foi quando nos acréscimos, aos 47 minutos, Lincoln empatou para o Tubarão da Barra.
O Ferroviário voltou com outra postura na etapa final e pressionou desde o início. Logo aos 2 minutos, Ciel cobrou falta e a bola raspou a trave.
O Tubarão da Barra melhorou no jogo após a entrada de Juninho Quixadá aos 9 minutos. A equipe coral criou uma boa chance aos 17 minutos com Juninho Quixadá, mas o goleiro Flávio fez grande defesa em chute no ângulo. Em outro grande lance coral, aos 27, Wesley mandou por cima em clara oportunidade do gol.
Na reta final do jogo, o Ferroviário pressionou, mas foi prejudicado pela arbitragem em dois lances polêmicos. Primeiro, aos 36, uma mão na bola de um zagueiro do ASA dentro da área, mas a arbitragem não deu.
E o lance mais grave, aos 44 minutos, um gol não validado. Ciel cabeceou, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha do gol, o goleiro tirou e o árbitro mandou seguir. Fim de jogo e decisão por penalidades
A decisão nos pênaltis foi emocionante. Primeiro, o goleiro coral, Dougas Dias pegou a cobrança de Anderson. Mas Ciel perdeu para o Ferroviário em seguida.
Após converterem uma penalidade, Ferroviário e ASA voltaram a errar, até que chegarem em 3x3.
Foi quando nas cobranças alternadas, Lucio Maranhão perdeu - acertando a trave - e Roni Lobo classificou o Ferroviário: 4 a 3.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
